Social

14 de agosto de 2015

Paraná é o grande campeão dos Jogos Nacionais de Integração PRF

Os PRFs do Paraná estão em festa com a conquista do primeiro lugar geral no 1º Jogos de Integração Nacional PRF, realizado em Brasília entre os dias 10 e 14 de agosto. 

A abertura oficial do evento foi realizada na quarta-feira (12), no Minas Tênis Clube, com o desfile das delegações, um breve pronunciamento da diretora geral do DPRF, Inspetora Maria Alice Nascimento Souza, e o juramento dos atletas. Porém, a competição teve início já na segunda-feira (10), com a realização da prova de atletismo (5km). A delegação paranaense saiu na frente no primeiro dia de competições, conquistando três medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze.

Durante a quarta-feira (12), os atletas paranaenses continuaram se destacando, conquistando medalhas de ouro, prata e bronze, em diferentes modalidades, tais como  truco e natação (feminino e masculino). Nos esportes coletivos o Paraná também marcou sua posição em busca das primeiras colocações, conseguindo avançar na fase classificatória.
 
A disputa pelo título de campeão, contou com a animação da torcida paranaense durante todos os dias de competição. Familiares, PRFs aposentados e também atletas em horários diferentes de seus jogos deram um show nas arquibancadas, motivando as equipes com hinos e gritos de guerra. O Paraná conquistou na quinta-feira (13) medalha de prata no vôlei de praia (categoria mista) e no xadrez.

Para encerrar a participação da equipe paranaense, a sexta-feira (14) foi marcada pela conquista da medalha de prata no tênis masculino. Um almoço de confraternização foi promovido pela FenaPRF e, posteriormente, teve início a premiação. Independente da conquista de medalhas, cada modalidade contribuiu para a pontuação no somatório geral.

Depois da tensão durante o anúncio da 5ª à 2ª colocação, a alegria tomou conta dos paranaenses, com o resultado final dos jogos que consagrou o Paraná como o primeiro e grande campeão do 1º Jogos de Integração Nacional, totalizando 169 pontos! 

 Ao receber o troféu, o presidente do SINPRF/PR, Sidnei Nunes, ressaltou a união da categoria na luta pela Campanha Salarial e parabenizou todos os atletas. 

 ?Um agradecimento especial também aos demais sindicatos e aos PRFs que estiveram presentes. Mais do que a grande conquista do título de campeão, é uma alegria saber que o espírito esportivo predominou durante toda a competição?, afirma Nunes. 

O SINPRF/PR parabeniza os atletas paranaenses por mais esta grande vitória nos jogos da categoria e agradece a participação de todos, não apenas os competidores, mas também os PRFs aposentados e familiares que prestigiaram o evento.