Adicional de Fronteira finalmente é regulamentado

fonteira

Mais uma grande vitória do sistema sindical, o Adicional de Fronteira previsto na Lei nº 12.855/13, foi finalmente regulamentado pelo Decreto nº 9.228/17 e teve seus municípios definidos como localidades estratégicas na Portaria nº 458 de 19/12/17 do MPOG.

O SINPRF/PR foi um dos precursores desse direito e sempre manteve a guarda alta com todos os níveis de representação política até a publicação da referida portaria.

O Sindicato conseguiu um capital político de extrema importância, se aproximando dos parlamentares para que quatro delegacias no Paraná fossem contempladas: Cascavel, Foz do Iguaçu, Guaíra e Pato Branco.
A conquista foi resultado de uma soma conjunta de esforços e trabalhos de todos. Inclusive dos colegas na função administrativa e operacional que desenvolvem um trabalho de excelência, possibilitando a apresentação de números recordes de apreensões e profissionalismo nas atividades.

É importante salientar que foi no Paraná a primeira mobilização pela Indenização de Fronteira realizada no país, no ano de 2011. Nos dois anos seguintes, até a edição da Lei nº 12.855/13, foram inúmeras mobilizações, além de muito trabalho parlamentar. O que se seguiu nos anos posteriores da edição da Lei até a efetiva regulamentação, foram duros 1.570 dias de espera, entre a lei e a publicação da Portaria 456 do MPOG.

O trabalho integrado com as demais representações sindicais do país foi de extrema importância e deve prosseguir. Mesmo porque, a categoria precisa permanecer ombreada com as demais representações sindicais para que todos consigam esse direito.

Se hoje é possível comemorar essa conquista no Paraná, ela somente será realmente completa quando todas as demais localidades de fronteira do país estiverem na mesma sintonia positiva para, então, ser dado o passo seguinte: brigar pelo retroativo e pelo ajuste no valor da indenização, já muito defasado, considerando a inflação de 2013 até hoje.

A luta continua e o SINPRF/PR estará sempre atento para garantir e ampliar os direitos dos sindicalizados, incansavelmente pronto para novas conquistas!

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

últimas notícias

Cartão de Abordagem TEA

Cartão de Abordagem TEA

Nossos PRFs buscam compreender para melhor atender. Por isso, temos o cartão de abordagem TEA 🧩, que destaca os principais…
FenaPRF visita sede da DOA-PRF

FenaPRF visita sede da DOA-PRF

A FenaPRF realizou uma visita à sede da Divisão de Operações Aéreas da PRF (DOA), localizada na região do Aeroporto…
Sindicalizado: confira as últimas conquistas jurídicas do SinPRF-PR para a categoria

Sindicalizado: confira as últimas conquistas jurídicas do SinPRF-PR para a categoria

Ao longo dos anos, o Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Paraná (SinPRF-PR) tem lutado incansavelmente em defesa dos direitos…
plugins premium WordPress