AGE debate temas de relevância para o efetivo

26069749947_1708ba6ea6_k

O Conselho de Representantes dos policiais rodoviários federais se reuniu ao longo desta semana, em Brasília. Além da pauta principal, em torno da participação de PRFs nas eleições 2018, diversas pautas de interesse da categoria também foram discutidas.

A MPV 837/2018, que criou a indenização pelo plantão voluntário, com sua tramitação no Congresso, bem como sua regulamentação pelo DPRF foi um dos temas debatidos. Os dirigentes sindicais buscaram alinhar estratégias para assegurar a conversão da medida em Lei, ao mesmo tempo em que debateram meios de evitar injustiças na regulamentação da lei e assegurar a proteção à saúde dos PRFs, já tão bombardeada pelo alto nível de desgaste da rotina laboral da atividade policial.

Em breve participação no segundo dia da assembleia, os dirigentes do DPRF, De Lima (diretoria executiva) e Caamaño (coordenação de gestão de pessoas, antiga CGRH) explanaram sobre alguns outros temas, com destaque para projetos voltados aos aposentados, como a melhora nos processos relacionados à concessão das aposentadorias, e a convocação de aposentados para exercer atividades pontuais na PRF.

A melhoria nos novos equipamentos oferecidos ao efetivo, bem como a frustração com a baixa qualidade dos novos coturnos também foram alvo de debates entre os dirigentes sindicais e do órgão.

A Indenização de Fronteira também foi tema dos debates da AGE. As ações jurídicas que buscam assegurar o direito ao recebimento da indenização no período de férias e educação física institucional estão sendo formatadas e deverão ser impetradas para todos os estados em breve.

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

últimas notícias

Cartão de Abordagem TEA

Cartão de Abordagem TEA

Nossos PRFs buscam compreender para melhor atender. Por isso, temos o cartão de abordagem TEA 🧩, que destaca os principais…
FenaPRF visita sede da DOA-PRF

FenaPRF visita sede da DOA-PRF

A FenaPRF realizou uma visita à sede da Divisão de Operações Aéreas da PRF (DOA), localizada na região do Aeroporto…
Sindicalizado: confira as últimas conquistas jurídicas do SinPRF-PR para a categoria

Sindicalizado: confira as últimas conquistas jurídicas do SinPRF-PR para a categoria

Ao longo dos anos, o Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Paraná (SinPRF-PR) tem lutado incansavelmente em defesa dos direitos…
plugins premium WordPress