Candidato a senador, Flávio Arns, participa de reunião com integrantes da UPB- Paraná

m_IMG_0098

O candidato a senador Flávio Arns participou de uma reunião na sede do SINPRF/PR, na manhã desta segunda-feira (20), com representantes sindicais da área de segurança pública que integram a UPB Paraná. O presidente Sidnei Nunes apresentou ao candidato uma pauta com as principais demandas e cada representante pode apresentar as questões individuais da categoria e esclarecer dúvidas sobre a futura atuação no Senado Federal.  

“O sistema sindical está realizando um importante trabalho político, para conhecer os candidatos e apresentar as principais dificuldades enfrentadas, bem como as melhorias necessárias para promover avanços na área da segurança pública”, afirma Nunes. Entre os assuntos abordados destaca-se o combate à corrupção e à sonegação fiscal, a reposição salarial, a regulamentação constitucional da polícia penal, a municipalização da segurança, aposentadoria policial, entre outras reivindicações.

De acordo com o diretor jurídico do Sinclapol, Evandro dos Santos Baroto, a reunião foi muito produtiva, principalmente por se tratar de um candidato a senador, o que é de suma importância para os projetos em nível nacional. “Acreditamos que a partir do próximo ano teremos muito trabalho junto ao Senado Federal, para aprovação de projetos de lei e emendas constitucionais”, afirmou ele, que é também diretor jurídico da Federação Sul e diretor de assuntos parlamentares da Cobrapol Brasil.

“Nós tivemos a oportunidade de conversar com o candidato, que já fez, inclusive, sua intervenção junto ao SINASE, que é o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo. Apresentamos a ele as modificações que entendemos necessárias para o bom andamento das nossas atividades; e ainda a implementação no Brasil do Código de Execução Infanto Juvenil. Ele visualizou que o avanço é muito importante e garantiu trabalhar nesse sentido”, afirmou o presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema Socioeducativo do Paraná, Mário Monteiro, que compõe ainda o Conselho Nacional do Sistema Socioeducativo do Brasil.

Para o presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná e da Pública Paraná, Wanderci Polaquini, o candidato absorveu muito bem as informações repassadas e deu boas respostas de compromisso futuro. “Como ele é candidato ao Senado, entendo que foi fundamental tratar de questões relativas à reforma da previdência e da reforma tributária, que permitirá definir as fontes de financiamento da seguridade social, e para as quais ele pode nos ajudar a desenvolver um trabalho”, ressaltou.

Flávio Arns agradeceu as contribuições dos representantes sindicais e pediu que seja enviado a ele um resumo legislativo sobre os problemas apresentados, garantindo dar a devida atenção paras as questões. Ele reconheceu ainda os problemas da segurança pública, destacando a falta de estrutura e de efetivo, e a necessidade de qualificação de gestão para a administração dos recursos; comprometendo-se ainda a promover uma discussão em separado sobre a reforma previdenciária.  

Também participaram da reunião o presidente do SINDARSPEN, Ricardo Miranda; o presidente do SIGMUC, Luiz Vecchi; o vice-presidente do Sinclapol, Daniel Côrtes; o diretor do Sinclapol, André Libano; o diretor regional da APCF, Fernando Comparsi; o presidente do SINPOAPAR, Alexandre Brondani; o diretor de assuntos parlamentares do SINCLAPOL, Rohanito Navarro de Goes; e a diretora secretária do SINPEF/PR, Luciana Alves Brungari. Na próxima terça-feira (21), a reunião será com o candidato ao governo estadual, Ratinho Junior.

 

 

Relembre a pauta, com as principais reivindicações:

1- Aposentadoria policial (para todos os trabalhadores da segurança pública);

2 – Aumento efetivo;

3 – Pensão integral;

4 – Porte de arma para todas as forças de segurança pública;

5 – Investimento nas estruturas das delegacias, presídios e unidades da PM;

6 – Investimentos em equipamentos, armamentos e tecnologia;

7 – Fim da guarda de presos pelos policiais civis;

8 – Fortalecimento do trabalho integrado entre as forças de segurança;

9 – Ciclo completo de polícia;                         

10 – Inclusão das demais forças policiais no caput do art. 144 CF;

11 – Municipalização da segurança;

12 – Visão do estado referente à atuação das guardas;

13 – Suporte jurídico para as ações policiais em serviço. Agente de segurança está exposto demasiadamente em sua atuação legal, tornando-se vítima de ajuizamento em ações diversas e sem condições financeiras de patrocinar sua defesa;

14 – Fim das prisões administrativas na Polícia Militar;

15 – Investimento nas estruturas dos institutos de criminalística;  

16 – Carreira única nas polícias (com apenas uma forma de ingresso);

17 – Valorização do servidor da segurança pública.

 

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

últimas notícias

Ronda Sindical na Delegacia Metropolitana

Ronda Sindical na Delegacia Metropolitana

Nesta semana, uma equipe do Sindicato esteve em ronda sindical na Delegacia Metropolitana, atualmente chefiada pelo PRF Esteves e tendo…
SinPRF-PR participa de AGE na FenaPRF

SinPRF-PR participa de AGE na FenaPRF

Nesta semana o SinPRF-PR, representado pelo presidente Nunes e pelos diretores, Bezerra e Casotti, participou de Assembleia Geral Extraordinária na…
SinPRF-PR e FenaPRF participam de reunião com o Funpresp em Brasília

SinPRF-PR e FenaPRF participam de reunião com o Funpresp em Brasília

Durante a semana também houve uma reunião com o Funpresp, para tratar se questões previdenciárias. A reunião tratou, principalmente, sobre…
Campanha de Vacinação contra a Gripe - 2024

Campanha de Vacinação contra a Gripe - 2024

Prezados amigos filiados, Considerando o sucesso e a adesão à Campanha de Vacinação Contra a Gripe, realizada pelo SinPRF-PR nos…
plugins premium WordPress