Com certificado de importação, novas armas devem ser entregues em 15 semanas

armaok

Na sexta-feira (13) a PRF obteve a tão aguardada liberação do CII – Certificado Internacional de Importação, pelo Exército Brasileiro, para a aquisição das pistolas Glock G17 4 gen. Essa foi a mais difícil etapa vencida do processo.

A fábrica tem agora 15 semanas para a entrega, o que não será problema, pois a capacidade de produção gira em torno de 10 mil armas por dia. Em paralelo, a PRF fará a aquisição e distribuição das munições que serão utilizadas, tanto no uso operacional quanto nos treinamentos.

O Departamento também fará a habilitação dos instrutores de tiro, para que estes possam transmitir os conhecimentos necessários à utilização e manejo no novo armamento ao efetivo nacional.

Após a habilitação dos policiais e entrega das novas armas, será realizado o recolhimento das armas antigas. Isso será feito de forma célere, pois é preciso dar baixa nas armas antigas, para que a PRF possa realizar o aditivo no contrato e adquirir mais unidades.

Em relação ao coldre, consultados os envolvidos no projeto, a informação é que a Comissão do Projeto ARM decidiu pelo americano SAFARILAND, um excelente equipamento, que dará conforto e segurança aos PRFs.

O SINPRF/PR comemora mais essa vitória da PRF. Um policial bem armado é sinônimo de mais segurança para a sociedade!

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

últimas notícias

Cartão de Abordagem TEA

Cartão de Abordagem TEA

Nossos PRFs buscam compreender para melhor atender. Por isso, temos o cartão de abordagem TEA 🧩, que destaca os principais…
FenaPRF visita sede da DOA-PRF

FenaPRF visita sede da DOA-PRF

A FenaPRF realizou uma visita à sede da Divisão de Operações Aéreas da PRF (DOA), localizada na região do Aeroporto…
Sindicalizado: confira as últimas conquistas jurídicas do SinPRF-PR para a categoria

Sindicalizado: confira as últimas conquistas jurídicas do SinPRF-PR para a categoria

Ao longo dos anos, o Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Paraná (SinPRF-PR) tem lutado incansavelmente em defesa dos direitos…
plugins premium WordPress