Entidades sindicais promovem ato pela regulamentação da Indenização de Fronteira

Representações de classe das cinco categorias contempladas pela Lei 12.855/2013, que instituiu a Indenização de Fronteira e Difícil Fixação (Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Receita Federal, Auditores do Trabalho e Fiscais Agropecuários) estarão reunidos em Foz do Iguaçu, na próxima sexta-feira (31), para cobrar a regulamentação da Lei.
O ato público, a ser realizado na Ponte Internacional da Amizade, reunirá servidores federais de todo o país e pretende chamar a atenção do Governo e da sociedade para a urgente necessidade de regulamentar a lei que permitirá um combate mais efetivo aos crimes transfronteiriços.
“A regulamentação da Indenização de Fronteira permitirá a fixação de um maior efetivo para um melhor controle na entrada e saída de pessoas e cargas nas fronteiras brasileiras, impedindo a evasão de nossas riquezas e a entrada de ilícitos, como drogas e armas que alimentam a criminalidade nas grandes cidades brasileiras”, afirmou o presidente do SINPRF/PR, Sidnei Nunes.
Os PRFs e demais servidores federais salientam que o Governo Federal já possui documentos dos órgãos delimitando as localidades que deverão ser contempladas com a indenização, baseados em estudos técnicos com as dificuldades de fixação do efetivo nas faixas de fronteira e rotas do crime transfronteiriço. Falta agora, a boa vontade política para fazer valer a lei que foi aprovada em setembro de 2013, mas que ainda não está sendo cumprida.
O Sindicato conclama todos os seus filiados que atuam nas delegacias de fronteira do Estado a se reunirem nesta grande manifestação pela reivindicação não apenas de seu direito legítimo, mas do direito de uma fronteira mais segura e uma segurança pública mais eficiente para o país!
ATO: Manifestação pela Regulamentação da Indenização de Fronteira e Difícil Fixação
ONDE: Ponte Internacional da Amizade – Foz do Iguaçu/PR
QUANDO: Sexta-feira, 31/03/2017, a partir das 09 horas (concentração nas proximidades do CTG Charrua).

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

últimas notícias

Ronda Sindical na Delegacia Metropolitana

Ronda Sindical na Delegacia Metropolitana

Nesta semana, uma equipe do Sindicato esteve em ronda sindical na Delegacia Metropolitana, atualmente chefiada pelo PRF Esteves e tendo…
SinPRF-PR participa de AGE na FenaPRF

SinPRF-PR participa de AGE na FenaPRF

Nesta semana o SinPRF-PR, representado pelo presidente Nunes e pelos diretores, Bezerra e Casotti, participou de Assembleia Geral Extraordinária na…
SinPRF-PR e FenaPRF participam de reunião com o Funpresp em Brasília

SinPRF-PR e FenaPRF participam de reunião com o Funpresp em Brasília

Durante a semana também houve uma reunião com o Funpresp, para tratar se questões previdenciárias. A reunião tratou, principalmente, sobre…
Campanha de Vacinação contra a Gripe - 2024

Campanha de Vacinação contra a Gripe - 2024

Prezados amigos filiados, Considerando o sucesso e a adesão à Campanha de Vacinação Contra a Gripe, realizada pelo SinPRF-PR nos…
plugins premium WordPress