Novas funcionais, distribuição e esclarecimento aos aposentados

nova funcional 3

As novas identidades funcionais (cartões de identificação com chip) estão sendo distribuídas ao efetivo do Paraná, para substituir o documento antigo. A distribuição aos ativos será feita por lotes. O primeiro a ser entregue será o da Delegacia Metropolitana, já nos próximos dias, e, na sequência, os demais lotes das outras delegacias.

Para aqueles que ainda não iniciaram os trâmites para a confecção da nova funcional junto ao NUAP – foto, captura de digitais e assinatura – (procedimento que está sendo feito em uma sala do PROSSERV no andar térreo com o servidor Valtencir), e que tem ou desejam ter a inscrição do porte de arma no documento, devem, antes, solicitar o porte de arma junto ao NUCAP (que conduz o processo para a obtenção do mesmo para os aposentados).

Com a abertura do processo do porte junto ao NUCAP (situado no 3º andar), o PRF aposentado deve repassar tal informação ao servidor Valtencir, quando da captura dos dados para a nova funcional e o porte de arma virá consignado nesta. Porém, neste caso, quando do vencimento do porte (que é válido por 5 anos), a funcional deverá ser também renovada.

Outra possibilidade aos colegas aposentados que tem ou irão requerer o porte de arma é solicitar a funcional convencional (com a inscrição de restrição ao porte), pois esta tem prazo ilimitado e utilizá-la em conjunto com o porte. A vantagem desse procedimento é que o PRF inativo não precisará renovar sua funcional, quando do vencimento do porte de armas.

Se o PRF aposentado já recebeu a nova funcional sem a inscrição do porte de arma e deseja a mudança, pode solicitar uma segunda via ao NUAP (porém todo o processo de captura de dados terá que ser refeito).
Importante lembrar que a entrega da nova funcional está condicionada à devolução da funcional antiga. Qualquer dúvida em relação aos procedimentos poderá ser dirimida com os servidores Valtencir ou Juliana (NUAP).

Confira os APOSENTADOS, cujas funcionais estão prontas e devem ser retiradas no NUAP – 3º andar

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

últimas notícias

Ronda Sindical na Delegacia Metropolitana

Ronda Sindical na Delegacia Metropolitana

Nesta semana, uma equipe do Sindicato esteve em ronda sindical na Delegacia Metropolitana, atualmente chefiada pelo PRF Esteves e tendo…
SinPRF-PR participa de AGE na FenaPRF

SinPRF-PR participa de AGE na FenaPRF

Nesta semana o SinPRF-PR, representado pelo presidente Nunes e pelos diretores, Bezerra e Casotti, participou de Assembleia Geral Extraordinária na…
SinPRF-PR e FenaPRF participam de reunião com o Funpresp em Brasília

SinPRF-PR e FenaPRF participam de reunião com o Funpresp em Brasília

Durante a semana também houve uma reunião com o Funpresp, para tratar se questões previdenciárias. A reunião tratou, principalmente, sobre…
Campanha de Vacinação contra a Gripe - 2024

Campanha de Vacinação contra a Gripe - 2024

Prezados amigos filiados, Considerando o sucesso e a adesão à Campanha de Vacinação Contra a Gripe, realizada pelo SinPRF-PR nos…
plugins premium WordPress