PRF apreende quase seis mil munições de fuzil e duas pistolas

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense, 4.777 munições de fuzil calibre 556 e 918 de calibre 762 além de duas pistolas calibre 9 mm de origem norte-americana escondidas dentro de tanque de combustível na noite de terça-feira (11). Motorista foi preso por tráfico internacional de arma de fogo.

Na noite de terça-feira (11), em Santa Terezinha de Itaipu, na BR-277, agentes da PRF deram ordem de parada a um veículo VW Amarok, com placas do Rio de Janeiro, conduzida por um homem de 47 anos.

Durante a fiscalização, os policiais encontraram, escondidos dentro do tanque de combustível, 4.777 cartuchos de munição calibre 5.56 e 918 cartuchos de munição 7.62, totalizando 5.695 cartuchos, além de duas pistolas calibre 9 mm de origem norte-americana, com a numeração suprimida, com quatro carregadores.

O motorista disse à equipe que tinha conhecimento de que estava transportando ilegalmente armas e munições, mas não disse onde as retirou nem onde as entregaria. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal de Foz do Iguaçu, para o registro do crime de tráfico internacional de arma de fogo. Se condenado, poderá pegar uma pena de até 12 anos de prisão.

Fonte: PRF Paraná

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

últimas notícias

SinPRF-PR participa de AGE na FenaPRF

SinPRF-PR participa de AGE na FenaPRF

Nesta semana o SinPRF-PR, representado pelo presidente Nunes e pelos diretores, Bezerra e Casotti, participou de Assembleia Geral Extraordinária na…
SinPRF-PR e FenaPRF participam de reunião com o Funpresp em Brasília

SinPRF-PR e FenaPRF participam de reunião com o Funpresp em Brasília

Durante a semana também houve uma reunião com o Funpresp, para tratar se questões previdenciárias. A reunião tratou, principalmente, sobre…
Campanha de Vacinação contra a Gripe - 2024

Campanha de Vacinação contra a Gripe - 2024

Prezados amigos filiados, Considerando o sucesso e a adesão à Campanha de Vacinação Contra a Gripe, realizada pelo SinPRF-PR nos…
32 anos do SinPRF-PR: Construindo história, valorizando conquistas e garantindo direitos!

32 anos do SinPRF-PR: Construindo história, valorizando conquistas e garantindo direitos!

Hoje, 20 de março, é um dia especial para todos nós do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Paraná (SinPRF-PR),…
plugins premium WordPress