Sindicato presente em mais uma reunião da Comissão Especial em Brasília

Os diretores do Sindicato, Sidnei Nunes e Raphael Casotti, estão em Brasília para mais uma jornada de lutas em prol do reajuste salarial da categoria. Na terça-feira (18) a Comissão Especial se reuniu para a apresentação e votação do relatório final.
A luta de todas as carreiras envolvidas pela tramitação mais célere do projeto recebeu uma ameaça substancial quando o relator indicou, na leitura do seu relatório, voto favorável à aprovação da Emenda nº 02, apresentada pelo deputado Rogério Rosso. A emenda, que busca a equiparação entre a carreira da PF e da PCDF, se aprovada pela comissão, poderá gerar um atraso grande na tramitação do PL.
Cientes disto, os dirigentes do sistema sindical da PRF já vinham trabalhando nos bastidores, buscando apoio dos deputados membros da comissão, para que rejeitassem qualquer uma das 32 emendas apresentadas inicialmente ao projeto.
Cerca de 140 PRFs de Goiás e do Distrito Federal lotaram o salão do Plenário 13 da Câmara, em uma ação coordenada por diversos SINPRFs e pela FenaPRF, elevaram a temperatura da reunião, ajudando na pressão aos parlamentares com coros de “sem emendas” e aplausos calorosos a cada parlamentar que discursava pela aprovação do texto original do PL.
Após a leitura do relatório, o presidente da Comissão, deputado João Campos informou que a reunião seria suspensa e a votação do relatório ficaria para nova reunião a ser marcada para esta quarta-feira (19), pois naquele momento havia sido aberta a Ordem do Dia no plenário da Câmara, pelo presidente da casa, deputado Rodrigo Maia.
Diante da sequência de discursos pedindo ao relator a retirada da emenda por ele defendida, o vice-líder do Governo, o deputado paranaense Fernando Francischini propôs uma reunião com o Poder Executivo para iniciar as tratativas relativas ao pleito da PCDF, liberando o deputado Laerte Bessa de seu compromisso com aquela categoria, para que ele possa vir a retirar a emenda do relatório final.
Apesar de aparentemente encaminhado o acordo para a aprovação do PL 5865/16 sem alterações, o SINPRF/PR estará presente, em conjunto com os demais representantes sindicais, na nova reunião agendada para as 14 horas desta quarta-feira (19), no Plenário 12 da Câmara dos Deputados.
Valorizar o PRF é Preciso!
 

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

últimas notícias

Cartão de Abordagem TEA

Cartão de Abordagem TEA

Nossos PRFs buscam compreender para melhor atender. Por isso, temos o cartão de abordagem TEA 🧩, que destaca os principais…
FenaPRF visita sede da DOA-PRF

FenaPRF visita sede da DOA-PRF

A FenaPRF realizou uma visita à sede da Divisão de Operações Aéreas da PRF (DOA), localizada na região do Aeroporto…
Sindicalizado: confira as últimas conquistas jurídicas do SinPRF-PR para a categoria

Sindicalizado: confira as últimas conquistas jurídicas do SinPRF-PR para a categoria

Ao longo dos anos, o Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Paraná (SinPRF-PR) tem lutado incansavelmente em defesa dos direitos…
plugins premium WordPress