Com grande pressão da base governista, comissão não aprova o Destaque 40

destaque

Em um ato de total desconsideração e desrespeito com os trabalhadores da segurança pública, a Comissão Especial da PEC 06/2019 não aprovou o Destaque 40 do PSD, que continha os principais pleitos para garantir a aposentadoria policial. A votação foi realizada na quinta-feira (04), logo após a aprovação do relatório final, totalizando 30 votos contra e 19 a favor.

Durante toda a semana o sistema sindical, inclusive os diretores do SINPRF-PR, trabalharam incansavelmente no Congresso Nacional e também nas redes sociais para buscar o apoio dos parlamentares que integravam a comissão, para que o Destaque fosse aprovado.

Porém, a base governista, liderada pelos deputados federais Joice Hasselmann e Luciano Bivar, e também com a atuação do ministro da Economia Paulo Guedes, se manteve concentrada em derrubar o Destaque 40, orientando os deputados do PSL a votarem contra. As articulações maldosas da deputada Joice foram intensas já na quarta-feira (03), coagindo os partidos de centro a votarem contra, promovendo ainda a troca de membros da Comissão e a inversão na ordem dos destaques.

Categoria tenta negociação com o Governo Bolsonaro mas sem avanços

O Governo, na tentativa de enganar a categoria, chegou a sinalizar a exclusão dos policiais da União da Reforma da Previdência, com tratamento posterior junto com os integrantes das Forças Armadas. Porém, a informação era apenas uma notícia falsa para atrapalhar o andamento das negociações.

Na quarta-feira (03), os representantes foram chamados para um reunião para discutir uma suposta proposta, a qual nem sequer foi apresentada formalmente. Os parlamentares da base do Governo fizeram uma proposição, já induzindo para a recusa, sem nenhuma garantia da inclusão no relatório.

Na segunda-feira (01) foi realizada uma reunião na casa oficial do presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, com líderes de partidos e a participação de algumas entidades policiais, entre elas a FenaPRF. Durante o encontro foi elaborada uma proposta pelos parlamentares, com intervenções do sistema sindical, a qual atendia boa parte dos pleitos das forças de segurança, mantendo os pontos que o Governo considera inegociáveis. A mesma foi repassada ao Governo Bolsonaro, que ficou de dar uma retorno, porém, a equipe econômica recusou mais essa tentativa de acordo.

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

últimas notícias

Ronda Sindical na Delegacia Metropolitana

Ronda Sindical na Delegacia Metropolitana

Nesta semana, uma equipe do Sindicato esteve em ronda sindical na Delegacia Metropolitana, atualmente chefiada pelo PRF Esteves e tendo…
SinPRF-PR participa de AGE na FenaPRF

SinPRF-PR participa de AGE na FenaPRF

Nesta semana o SinPRF-PR, representado pelo presidente Nunes e pelos diretores, Bezerra e Casotti, participou de Assembleia Geral Extraordinária na…
SinPRF-PR e FenaPRF participam de reunião com o Funpresp em Brasília

SinPRF-PR e FenaPRF participam de reunião com o Funpresp em Brasília

Durante a semana também houve uma reunião com o Funpresp, para tratar se questões previdenciárias. A reunião tratou, principalmente, sobre…
Campanha de Vacinação contra a Gripe - 2024

Campanha de Vacinação contra a Gripe - 2024

Prezados amigos filiados, Considerando o sucesso e a adesão à Campanha de Vacinação Contra a Gripe, realizada pelo SinPRF-PR nos…
plugins premium WordPress