Confira o que foi discutido na live realizada pela Superintendência

Confira o que foi discutido na Live realizada pela Superintendência

O Superintendente da Polícia Rodoviária Federal no Paraná, Ismael de Oliveira, juntamente com o Chefe do Serviço de Operações, Anthony Nascimento, e a Chefe da Seção de Gestão de Pessoas, Caroline Maia, realizaram, na última terça-feira (28), uma live pelo ambiente coorporativo do Workplace da PRF para tratar sobre o início do funcionamento das delegacias de Guarapuava e Maringá. Na mesma oportunidade, a equipe de gestão respondeu a perguntas de colegas que acompanhavam a transmissão.

Implantação novas delegacias

O superintendente esclareceu que, por uma questão estratégica, o funcionamento das novas delegacias se dará a partir de 1º de agosto. Neste primeiro momento, serão removidos para as novas unidades aqueles policiais que se colocaram como voluntários e que moram na região. A administração regional aguarda a manifestação da DGP em Brasília sobre a disponibilidade de remoções ex officio para PRFs que não residem nas áreas sob a circunscrição das novas delegacias, mas que se voluntariam. Até que se tenha um retorno, serão utilizados, na Delegacia de Guarapuava, PRFs convocados com diária.

Convênios trechos urbanos

Ismael de Oliveira informou que se encontra em estágio avançado a realização de convênio com municípios para atividades de atendimento e fiscalização em trechos eminentemente urbanos no Paraná. Dentre eles, a linha verde, parte da BR 277 e contorno sul, ambos em Curitiba, e outros trechos em Maringá, Londrina e Apucarana. Resguardado a atividade de policiamento para a PRF.

Reorganização operacional

Respondendo a perguntas sobre a reestruturação operacional no âmbito da PRF no Paraná, Oliveira informou que se trata de uma nova visão advinda da nova gestão nacional da PRF, na qual se pretende fazer uma reorganização de Unidades Operacionais, visando otimizar o atendimento das demandas da instituição.

Sobre o questionamento referente a extinção da escala 24×72, o Superintendente informou que não há, por parte da Direção Geral, qualquer orientação para o fim da escala. Oliveira ainda enfatizou a importância do fortalecimento da especialização de PRFs para atuação direcionada, mas que a medida não exclui a atuação das equipes que atuam na escala ordinária.

O SinPRF-PR tem buscado, junto a administração, obter detalhes dessas pretendidas mudanças referentes à temática da reengenharia operacional. Contudo, ainda não tivemos acesso e nem participamos do processo de discussão sobre a realocação de postos e escala 24 horas.

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

últimas notícias

Cartão de Abordagem TEA

Cartão de Abordagem TEA

Nossos PRFs buscam compreender para melhor atender. Por isso, temos o cartão de abordagem TEA 🧩, que destaca os principais…
FenaPRF visita sede da DOA-PRF

FenaPRF visita sede da DOA-PRF

A FenaPRF realizou uma visita à sede da Divisão de Operações Aéreas da PRF (DOA), localizada na região do Aeroporto…
Sindicalizado: confira as últimas conquistas jurídicas do SinPRF-PR para a categoria

Sindicalizado: confira as últimas conquistas jurídicas do SinPRF-PR para a categoria

Ao longo dos anos, o Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Paraná (SinPRF-PR) tem lutado incansavelmente em defesa dos direitos…
plugins premium WordPress