Governo busca derrubar Destaque 40 e sistema sindical intensifica ainda mais a luta pela aposentadoria policial

brasilia 04

A luta para garantir a aposentadoria policial segue intensa no Congresso Nacional, com a participação dos diretores do SINPR-PR, Sidnei Nunes, Valdenei Bezerra e Raphael Casotti que estão em Brasília, e também dos demais diretores que seguem mobilizados com uma firme atuação nas redes sociais. 

A reunião da Comissão Especial da PEC 06/2019 de ontem (03/07) seguiu até o início da madrugada desta quinta-feira (04), sendo encerrada após a votação do último requerimento de adiamento. A sessão foi reiniciada às 9 horas da manhã, com o início da votação do relatório final e a expectativa é que ainda hoje sejam apresentados e votados os destaques, inclusive o Destaque nº 40, que contém as principais demandas dos trabalhadores da segurança pública. 

Infelizmente a articulação dos deputados federais Joice Hasselmann e Luciano Bivar, e também do ministro da Economia, Paulo Guedes, está concentrada em derrubar o Destaque 40, orientando os deputados do PSL a votarem contra. Assim, a pressão será intensa para que os parlamentares votem “não” ao Destaque, com o risco de se perder votos favoráveis já conquistados de integrantes da comissão.

Articulação governista contra a aposentadoria policial 

Na quarta-feira (03), o sistema sindical realizou um amplo trabalho para defender os direitos previdenciários, com batalhas importantes a serem vencidas. “Passamos toda a manhã fortalecendo o apoio dos parlamentares ao Destaque 40, ao mesmo tempo em que alguns integrantes do Governo, capitaneados pela deputada Joice e pela equipe econômica, tentavam artimanhas para derrubá-lo, inclusive com uma inversão na ordem dos destaques para inviabilizar o de nº 40”, explica Nunes.

O Governo, na tentativa de enganar a categoria, chegou a sinalizar a exclusão dos policiais da União da Reforma da Previdência, com tratamento posterior junto com os integrantes das Forças Armadas. Porém, a informação era apenas uma notícia falsa para atrapalhar o andamento das negociações. Os representantes sindicais chegaram a ser chamados para um reunião para discutir uma suposta proposta, a qual nem sequer foi apresentada formalmente. Os parlamentares da base do Governo fizeram uma proposição, já induzindo para a recusa, sem nenhuma garantia da inclusão no relatório. Assim, o sistema sindical não aceitou e retornou à estratégia inicial de buscar apoio ao Destaque 40. 

As articulações maldosas da deputada Joice Hasselmann continuaram durante todo o dia, assim como de outros deputados do PSL, coagindo os partidos de centro a votarem contra o Destaque 40, inclusive com a troca de membros da Comissão.

Os diretores do SINPRF-PR seguem firmes na luta, concentrando todas as suas energias para garantir importantes conquistas no dia de hoje (04/07). Em breve mais informações sobre o andamento da sessão da Comissão Especial! 

A participação dos colegas PRFs nas redes sociais está sendo muito importante para garantir o apoio dos parlamentares, portanto, é fundamental que a categoria continue mobilizada em defesa da aposentadoria policial! 

Esta luta é de todos, pois juntos somos mais fortes!

 

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

últimas notícias

Ronda Sindical na Delegacia Metropolitana

Ronda Sindical na Delegacia Metropolitana

Nesta semana, uma equipe do Sindicato esteve em ronda sindical na Delegacia Metropolitana, atualmente chefiada pelo PRF Esteves e tendo…
SinPRF-PR participa de AGE na FenaPRF

SinPRF-PR participa de AGE na FenaPRF

Nesta semana o SinPRF-PR, representado pelo presidente Nunes e pelos diretores, Bezerra e Casotti, participou de Assembleia Geral Extraordinária na…
SinPRF-PR e FenaPRF participam de reunião com o Funpresp em Brasília

SinPRF-PR e FenaPRF participam de reunião com o Funpresp em Brasília

Durante a semana também houve uma reunião com o Funpresp, para tratar se questões previdenciárias. A reunião tratou, principalmente, sobre…
Campanha de Vacinação contra a Gripe - 2024

Campanha de Vacinação contra a Gripe - 2024

Prezados amigos filiados, Considerando o sucesso e a adesão à Campanha de Vacinação Contra a Gripe, realizada pelo SinPRF-PR nos…
plugins premium WordPress