Integrantes da UPB – Paraná apresentam demandas ao candidato a governador, Ratinho Junior

m_IMG_0196

Dando sequência à série de reuniões com candidatos, os representantes das entidades sindicais que integram a UPB – Paraná, estiveram reunidos com o candidato a governador, Ratinho Junior, na manhã desta terça-feira (21), na sede do SINPRF/PR. Também participaram do encontro o candidato a vice-governador, Darci Piana, os PRFs candidatos a deputado estadual, Leoneval Borges e Juliano Kunen; os deputados estaduais Rubens Recalcatti e Cobra Repórter; e o candidato a deputado federal Ney Leprevost.

Os agentes da segurança pública presentes apresentaram as principais reivindicações de suas categorias na área de segurança pública e foram informados sobre os projetos e plano de governo. Para o presidente do SINPRF/PR, e também presidente da UPB-Paraná, Sidnei Nunes, a união do sistema sindical é muito importante, assim como a aproximação com os candidatos, apresentando os problemas enfrentados e os avanços necessários para melhorias na área.

“O Ratinho Júnior aceitou muito bem as demandas e se mostrou comprometido com a segurança pública do Paraná, com atenção especial à Polícia Civil e à Polícia Militar, promovendo melhorias na estrutura e avanços tecnológicos”, afirmou Nunes. Inovação e planejamento foram destaque nas propostas do candidato, com a realização de uma nova metodologia de trabalho, uma política ouvidora, de resultados e embasada em dados e estatísticas.

“Esse momento é muito importante. Poder dialogar e trazer propostas pontuais ao candidato, que representam os anseios da categoria. Como representante dos servidores públicos do Paraná, é um momento especial para tratar da nossa previdência, visto a grande descapitalização promovida pelo governo anterior”, afirmou o presidente do Sindicontas e vice-presidente da Pública, Luiz Tadeu Grossi Fernandes.

O presidente do Sindipol, Michel Franco, parabenizou a iniciativa da UPB: “Mostra a evolução das forças policiais diante de um pré-governo e é fundamental para que possamos sair do caos que se encontra a segurança pública”, afirmou ele.

Para o presidente do SIGMUC, Luiz Vecchi, os candidatos estão se mostrando mais preocupado em assumir a responsabilidade da segurança pública. “Os números mostram, infelizmente, o Brasil com recordes de violência, de mortes intencionais. Estou vendo positivamente a união de todos os policiais e guardas municipais e eles estão percebendo essa união das categorias e que precisam dar um incentivo a mais para a segurança pública”, declarou.

 

Na oportunidade, o candidato Ratinho Júnior, recebeu uma pauta com as principais reivindicações:

1- Aposentadoria policial (para todos os trabalhadores da segurança pública);

2 – Aumento efetivo;

3 – Pensão integral;

4 – Porte de arma para todas as forças de segurança pública;

5 – Investimento nas estruturas das delegacias, presídios e unidades da PM;

6 – Investimentos em equipamentos, armamentos e tecnologia;

7 – Fim da guarda de presos pelos policiais civis;

8 – Fortalecimento do trabalho integrado entre as forças de segurança;

9 – Ciclo completo de polícia;                         

10 – Inclusão das demais forças policiais no caput do art. 144 CF;

11 – Municipalização da segurança;

12 – Visão do estado referente à atuação das guardas;

13 – Suporte jurídico para as ações policiais em serviço. Agente de segurança está exposto demasiadamente em sua atuação legal, tornando-se vítima de ajuizamento em ações diversas e sem condições financeiras de patrocinar sua defesa;

14 – Fim das prisões administrativas na Polícia Militar;

15 – Investimento nas estruturas dos institutos de criminalística;  

16 – Carreira única nas polícias (com apenas uma forma de ingresso);

17 – Valorização do servidor da segurança pública.

 

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

últimas notícias

Ronda Sindical na Delegacia Metropolitana

Ronda Sindical na Delegacia Metropolitana

Nesta semana, uma equipe do Sindicato esteve em ronda sindical na Delegacia Metropolitana, atualmente chefiada pelo PRF Esteves e tendo…
SinPRF-PR participa de AGE na FenaPRF

SinPRF-PR participa de AGE na FenaPRF

Nesta semana o SinPRF-PR, representado pelo presidente Nunes e pelos diretores, Bezerra e Casotti, participou de Assembleia Geral Extraordinária na…
SinPRF-PR e FenaPRF participam de reunião com o Funpresp em Brasília

SinPRF-PR e FenaPRF participam de reunião com o Funpresp em Brasília

Durante a semana também houve uma reunião com o Funpresp, para tratar se questões previdenciárias. A reunião tratou, principalmente, sobre…
Campanha de Vacinação contra a Gripe - 2024

Campanha de Vacinação contra a Gripe - 2024

Prezados amigos filiados, Considerando o sucesso e a adesão à Campanha de Vacinação Contra a Gripe, realizada pelo SinPRF-PR nos…
plugins premium WordPress