Nova Unidade Operacional da PRF em Cascavel

27156469898_e1592ca0bb_o

O presidente do SINPRF/PR, Sidnei Nunes, participou da inauguração da nova unidade operacional da PRF, em Cascavel, realizada na sexta-feira (23). A solenidade contou com a presença do ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, do diretor-geral da PRF, Renato Dias, do superintendente da PRF no Estado, Adriano Furtado, do governador do Estado, Beto Richa, e do Secretário Estadual de Segurança Pública e Administração Penitenciária, Julio Reis.

O evento foi marcado ainda pela entrega de novas viaturas e pelo início das operações de comunicação por rádio digital no Paraná. O sistema da rede de comunicações digital funciona como uma rede de telefonia celular, com 80% de cobertura no trecho rodoviário federal no Paraná e perspectiva de cobertura total até 2019. Além disso, permite chamadas individuais ou em grupo e a troca de mensagens de texto.

A construção da nova unidade foi iniciada em 2017, após a demolição da antiga, que não mais atendia às necessidades do efetivo. Mas desde fevereiro a PRF já desenvolve suas ações no novo local, em paralelo à finalização da parte externa.

Com 3.600 m², sendo que 1.272 m² são cobertos (somente a cobertura de pista conta com 828 m²), a unidade possui blindagem e conta com sala de treinamento/auditório, canil, pátio cercado para veículos apreendidos, monitoramento por câmeras em todo o perímetro da construção, iluminação total no entorno, rampa para fiscalização de veículos e adaptação total para acessibilidade de portadores de necessidades especiais.

Com aproximadamente 90 quilômetros de cobertura de trecho, a nova unidade atenderá todo o perímetro urbano da BR-277, que corta Cascavel, onde o fluxo de veículos é intenso.

 

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

últimas notícias

Cartão de Abordagem TEA

Cartão de Abordagem TEA

Nossos PRFs buscam compreender para melhor atender. Por isso, temos o cartão de abordagem TEA 🧩, que destaca os principais…
FenaPRF visita sede da DOA-PRF

FenaPRF visita sede da DOA-PRF

A FenaPRF realizou uma visita à sede da Divisão de Operações Aéreas da PRF (DOA), localizada na região do Aeroporto…
Sindicalizado: confira as últimas conquistas jurídicas do SinPRF-PR para a categoria

Sindicalizado: confira as últimas conquistas jurídicas do SinPRF-PR para a categoria

Ao longo dos anos, o Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Paraná (SinPRF-PR) tem lutado incansavelmente em defesa dos direitos…
plugins premium WordPress