Novas funcionais, distribuição e esclarecimento aos aposentados

nova funcional 3

As novas identidades funcionais (cartões de identificação com chip) estão sendo distribuídas ao efetivo do Paraná, para substituir o documento antigo. A distribuição aos ativos será feita por lotes. O primeiro a ser entregue será o da Delegacia Metropolitana, já nos próximos dias, e, na sequência, os demais lotes das outras delegacias.

Para aqueles que ainda não iniciaram os trâmites para a confecção da nova funcional junto ao NUAP – foto, captura de digitais e assinatura – (procedimento que está sendo feito em uma sala do PROSSERV no andar térreo com o servidor Valtencir), e que tem ou desejam ter a inscrição do porte de arma no documento, devem, antes, solicitar o porte de arma junto ao NUCAP (que conduz o processo para a obtenção do mesmo para os aposentados).

Com a abertura do processo do porte junto ao NUCAP (situado no 3º andar), o PRF aposentado deve repassar tal informação ao servidor Valtencir, quando da captura dos dados para a nova funcional e o porte de arma virá consignado nesta. Porém, neste caso, quando do vencimento do porte (que é válido por 5 anos), a funcional deverá ser também renovada.

Outra possibilidade aos colegas aposentados que tem ou irão requerer o porte de arma é solicitar a funcional convencional (com a inscrição de restrição ao porte), pois esta tem prazo ilimitado e utilizá-la em conjunto com o porte. A vantagem desse procedimento é que o PRF inativo não precisará renovar sua funcional, quando do vencimento do porte de armas.

Se o PRF aposentado já recebeu a nova funcional sem a inscrição do porte de arma e deseja a mudança, pode solicitar uma segunda via ao NUAP (porém todo o processo de captura de dados terá que ser refeito).
Importante lembrar que a entrega da nova funcional está condicionada à devolução da funcional antiga. Qualquer dúvida em relação aos procedimentos poderá ser dirimida com os servidores Valtencir ou Juliana (NUAP).

Confira os APOSENTADOS, cujas funcionais estão prontas e devem ser retiradas no NUAP – 3º andar

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

últimas notícias

Cartão de Abordagem TEA

Cartão de Abordagem TEA

Nossos PRFs buscam compreender para melhor atender. Por isso, temos o cartão de abordagem TEA 🧩, que destaca os principais…
FenaPRF visita sede da DOA-PRF

FenaPRF visita sede da DOA-PRF

A FenaPRF realizou uma visita à sede da Divisão de Operações Aéreas da PRF (DOA), localizada na região do Aeroporto…
Sindicalizado: confira as últimas conquistas jurídicas do SinPRF-PR para a categoria

Sindicalizado: confira as últimas conquistas jurídicas do SinPRF-PR para a categoria

Ao longo dos anos, o Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Paraná (SinPRF-PR) tem lutado incansavelmente em defesa dos direitos…
plugins premium WordPress