PRF realiza apreensão de maconha e atinge marca de 100 toneladas apreendidas no Paraná

TopoBlog_PRFEmAcao_SINPRFPR_Priory_Set20_v1

No último domingo (30), PRFs que realizavam uma  fiscalização programada na BR-277, em Irati, abordaram o motorista de um caminhão bitrem que vinha da Região de Ponta Porã (MS), por volta das 9h30min.

Durante a fiscalização, os policiais verificaram que o registro de velocidade (tacógrafo) estava sem os discos, bem como a falta do estepe e ausência de um pneu. Ao acessarem o compartimento de carga, perceberam que havia um tipo de material sólido por baixo de uma camada superficial de milho. Vários fardos de maconhas estavam escondidos, somando 10 toneladas e 387 kg de droga.

O motorista de 44 anos informou que o destino da carga era uma fábrica de ração, em Arroio do Meio, no estado do Mato Grosso do Sul. Ele também disse não saber da droga escondida no veículo. O homem foi preso e conduzido até à Polícia Civil de Irati.

Marca histórica: 106 toneladas

Com essa apreensão, a PRF-PR chega a marca histórica de 106 toneladas de maconha apreendidas em 2020, o que representa um prejuízo de mais de R$ 100 milhões aos traficantes. Em 2019, no total, foram apreendidas 58 toneladas.

Com informações da Agência PRF.

 

 

 

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

últimas notícias

Cartão de Abordagem TEA

Cartão de Abordagem TEA

Nossos PRFs buscam compreender para melhor atender. Por isso, temos o cartão de abordagem TEA 🧩, que destaca os principais…
FenaPRF visita sede da DOA-PRF

FenaPRF visita sede da DOA-PRF

A FenaPRF realizou uma visita à sede da Divisão de Operações Aéreas da PRF (DOA), localizada na região do Aeroporto…
Sindicalizado: confira as últimas conquistas jurídicas do SinPRF-PR para a categoria

Sindicalizado: confira as últimas conquistas jurídicas do SinPRF-PR para a categoria

Ao longo dos anos, o Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Paraná (SinPRF-PR) tem lutado incansavelmente em defesa dos direitos…
plugins premium WordPress