SINPRF-PR participa de lançamento de frentes parlamentares em Brasília

c6641a21-7766-4d44-8ceb-55ba68fe195f

Os diretores do SINPRF-PR, Sidnei Nunes, Raphael Casotti, Rogério da Cunha Ferreira e Fabiano Ricci, participaram nesta quarta-feira (20) do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Previdência Social, realizado no Congresso Nacional, em Brasília, com a presença expressiva de parlamentares e lideranças sindicais.

O evento marcou o estabelecimento de uma trincheira muito forte na luta contra o projeto de reforma previdenciária apresentado do Governo, fortalecendo o movimento dos trabalhadores da iniciativa privada e servidores públicos.

Ainda pela manhã, eles estiveram presentes na instauração da Frente Parlamentar de Segurança Pública, que contou com a presença do ministro da Justiça, Sérgio Moro, e iniciaram visitas aos gabinetes dos parlamentares paranaenses, que se estendeu no período da tarde.

Durante as visitas foi entregue material da UPB que expõe os pontos sensíveis da reforma previdenciária, os quais atingem os policiais e profissionais da área de segurança pública, conforme acordado durante AGE da FenaPRF, na terça-feira (19). A Assembleia tem continuidade na tarde desta quarta-feira (20), para a prestação de contas e aprovação de orçamento da Federação.

Definição de ações em defesa dos direitos previdenciários da categoria

Na quarta-feira (19), a AGE também abordou outras questões relacionadas à reforma previdenciária, com destaque para o planejamento de ações, com o objetivo  de impedir os equívocos previstos na proposta apresentada pelo Governo, entre elas combater a retirada da Constituição da previdência especial de atividades de risco e a formação de comissão especial para agilizar as ações formalizadas nas assembleias.

O deputado federal, PRF Nicolete, participou da reunião e informou que apresentou proposta de ações junto ao PSL e as bancadas policiais. Na oportunidade, também foram apresentadas propostas da campanha salarial 2019 e de ações de comunicação para serem veiculadas junto aos parlamentares e à sociedade, sobre a necessidade de tratamento diferenciado aos policiais na reforma.

“Não podemos deixar de lutar, em busca de um tratamento igualitário entre os policiais rodoviários federais, independente da data de ingresso na Instituição. Não podemos dividir os direitos da categoria”, afirmou o presidente do Sindicato, Nunes.

 

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

últimas notícias

Cartão de Abordagem TEA

Cartão de Abordagem TEA

Nossos PRFs buscam compreender para melhor atender. Por isso, temos o cartão de abordagem TEA 🧩, que destaca os principais…
FenaPRF visita sede da DOA-PRF

FenaPRF visita sede da DOA-PRF

A FenaPRF realizou uma visita à sede da Divisão de Operações Aéreas da PRF (DOA), localizada na região do Aeroporto…
Sindicalizado: confira as últimas conquistas jurídicas do SinPRF-PR para a categoria

Sindicalizado: confira as últimas conquistas jurídicas do SinPRF-PR para a categoria

Ao longo dos anos, o Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Paraná (SinPRF-PR) tem lutado incansavelmente em defesa dos direitos…
plugins premium WordPress