Sindicato participa de Café Parlamentar no Congresso

346d914e-a78f-4140-83e9-38048c82c48e

Diretores do SINPRF/PR participaram de um Café Parlamentar, na quarta-feira (21), no Congresso Nacional. O evento, organizado e patrocinado pelo sistema sindical e capitaneado pelo deputado Hugo Leal/RJ (presidente da Frente Parlamentar de apoio à PRF), contou com a presença de diversos deputados federais e senadores, como José Medeiros, Álvaro Dias e Teotônio Vilela. Ainda, estiveram presentes o presidente da FenaPRF, Deolindo Carniel, e o diretor geral da PRF, Renato Dias.

Foram apresentados aos presentes, parlamentares, policiais, convidados e imprensa, o resultado de uma pesquisa sobre a percepção da sociedade sobre o trabalho da PRF. O trabalho foi encomendado ao Instituto Guimarães de Pesquisa e Planejamento, que saiu às ruas em nove capitais do Brasil e perguntou à população o que achavam da Polícia Rodoviária Federal.

O ponto alto da pesquisa é que 85,5% das pessoas entrevistadas afirmaram que confiam no trabalho da PRF e a imagem do policial rodoviário federal é positiva para mais de 75,9% das pessoas entrevistadas, o que coloca a PRF entre as instituições de segurança pública mais reconhecidas e respeitadas do país. O trabalho também mostra um aumento muito grande da malha viária fiscalizada pela PRF, assim como do número de veículos, números inversamente proporcionais ao efetivo.

Após a apresentação pelo presidente Carniel, o diretor Geral da PRF, Renato Dias abordou a importância do trabalho da PRF, a expressividade dos números que o órgão apresenta e a necessidade urgente de recomposição de efetivo e compra de equipamentos, como armas longas de qualidade e viaturas blindadas, a fim de que os policiais tenham mais segurança no desempenho de suas funções.

Os parlamentares presentes, em sua totalidade, elogiaram o trabalho da instituição e firmaram compromisso de lutar pela recomposição do efetivo e pela melhoria na qualidade dos equipamentos. “A segurança pública no país vive um momento de crise e temos que ter enxergar na dificuldade a possibilidade de crescimento da PRF”, avaliou o presidente do Sindicato, Sidnei Nunes.

O evento foi extremamente positivo e o SINPRF/PR atuará, incessantemente para que um concurso público seja realizado em breve e que os policiais tenham, cada vez mais, melhores condições de trabalho.

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

últimas notícias

Ronda Sindical na Delegacia Metropolitana

Ronda Sindical na Delegacia Metropolitana

Nesta semana, uma equipe do Sindicato esteve em ronda sindical na Delegacia Metropolitana, atualmente chefiada pelo PRF Esteves e tendo…
SinPRF-PR participa de AGE na FenaPRF

SinPRF-PR participa de AGE na FenaPRF

Nesta semana o SinPRF-PR, representado pelo presidente Nunes e pelos diretores, Bezerra e Casotti, participou de Assembleia Geral Extraordinária na…
SinPRF-PR e FenaPRF participam de reunião com o Funpresp em Brasília

SinPRF-PR e FenaPRF participam de reunião com o Funpresp em Brasília

Durante a semana também houve uma reunião com o Funpresp, para tratar se questões previdenciárias. A reunião tratou, principalmente, sobre…
Campanha de Vacinação contra a Gripe - 2024

Campanha de Vacinação contra a Gripe - 2024

Prezados amigos filiados, Considerando o sucesso e a adesão à Campanha de Vacinação Contra a Gripe, realizada pelo SinPRF-PR nos…
plugins premium WordPress