Sindicato participa de reunião com superintendente e gestores do Estado

30f4bef7-50da-4837-99b4-eb387a47fd0c

O SINPRF/PR participou, nesta sexta-feira (02), de uma reunião na Sede da Superintendência Regional do Paraná, com o superintendente regional inspetor Adriano Marcos Furtado, chefes das Delegacias, além de chefes de Seções e Núcleos. Representando o Sindicato estiveram presentes os diretores Sidnei Nunes, Denílson Cruz e Fabiano Nicolete.

O objetivo foi discutir pontos importantes, afetos aos PRFs do Paraná, como a Indenização de Fronteira, a PEC 287/2016, o programa de Educação Física Individual – EFI, questões de efetivo, a implantação de escala 24×96 e possível fechamento de postos. A reunião foi bastante positiva e interesses da administração e do Sindicato foram alinhados, no sentido de melhorar as condições dos policiais.

Algumas delegacias estavam apresentando dificuldade em conceder o benefício da EFI aos policiais, em razão do baixo efetivo e do risco de o policial trabalhar sozinho na Uop. Com a nova Instrução Normativa nº 113, de 19 de dezembro de 2017, o PRF terá 1,5h por plantão trabalhado para atividades físicas, as quais serão desfrutadas em seu horário de folga, sanando o problema anterior.

Haverá mais uma tentativa de apresentação do projeto de escala 24 x 96, elaborada pela equipe de gestão da Delegacia 7/1, a qual será encaminhada ao Departamento, para a devida análise e possível implantação. Note-se que o banco de horas da Delegacia Metropolitana encontra-se em quase 9 mil horas e a chefia encontra dificuldades para sua diminuição, mesmo dispensando quatro policiais por dia. A escala 24×96 seria importante nesse ponto.

Também foi levantada a possibilidade de fechamento de alguns postos no Estado, em razão da falta de efetivo. O inspetor Furtado fez questão de pontuar que, antes de qualquer medida dessa natureza, o assunto tem que ser amplamente discutido com o Sindicato e efetivo, pois é um tema afeto a todos e o diálogo é prioridade em sua gestão.

Por sua vez, o presidente Nunes pontuou: “A cada fechamento de postos, perdemos um pouco da identidade da PRF. É um tema sensível, que merece amplo debate”. Ainda, na oportunidade foram apresentados os novos uniformes, que serão distribuídos em breve.

O SINPRF/PR continua vigilante e apoiando os Policiais Rodoviários do Paraná em todas as frentes!

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

últimas notícias

Cartão de Abordagem TEA

Cartão de Abordagem TEA

Nossos PRFs buscam compreender para melhor atender. Por isso, temos o cartão de abordagem TEA 🧩, que destaca os principais…
FenaPRF visita sede da DOA-PRF

FenaPRF visita sede da DOA-PRF

A FenaPRF realizou uma visita à sede da Divisão de Operações Aéreas da PRF (DOA), localizada na região do Aeroporto…
Sindicalizado: confira as últimas conquistas jurídicas do SinPRF-PR para a categoria

Sindicalizado: confira as últimas conquistas jurídicas do SinPRF-PR para a categoria

Ao longo dos anos, o Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Paraná (SinPRF-PR) tem lutado incansavelmente em defesa dos direitos…
plugins premium WordPress