Sindicato solicita que armas apreendidas sejam destinadas aos PRFs

424945e9-5004-439d-abdb-5d923bdf566a

O SINPRF/PR solicitou ao superintendente no Paraná, inspetor Adriano Furtado, que as armas apreendidas pelos PRFs sejam destinadas ao uso desses policiais. Foram destacadas ao gestor as várias apreensões de armas realizadas no Estado; a necessidade constante de reaparelhamento do armamento utilizado pelos PRFs; o fato de que a maioria das armas apreendidas são de qualidade técnica operacional superior às utilizadas pelos policiais, e que nos confrontos armados os PRFs, quase sempre, encontram-se em desvantagem bélica em relação aos criminosos.

Foi sugerido que as armas longas tenham seu uso direcionado à Delegacia responsável pela apreensão e que as armas curtas sejam destinadas aos policiais que realizarem a apreensão. O assunto ainda será analisado, mas o Sindicato teve, de pronto, um parecer favorável do superintendente. O presidente do SINPRF/PR, Sidnei Nunes, ressaltou a importância da medida: “É uma forma prática e inteligente de fazer com que armas, antes utilizadas a favor do crime, sejam destinadas para o bem da sociedade” afirmou.

É o SINPRF/PR na luta por melhores condições aos Policiais Rodoviários Federais!

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

últimas notícias

Cartão de Abordagem TEA

Cartão de Abordagem TEA

Nossos PRFs buscam compreender para melhor atender. Por isso, temos o cartão de abordagem TEA 🧩, que destaca os principais…
FenaPRF visita sede da DOA-PRF

FenaPRF visita sede da DOA-PRF

A FenaPRF realizou uma visita à sede da Divisão de Operações Aéreas da PRF (DOA), localizada na região do Aeroporto…
Sindicalizado: confira as últimas conquistas jurídicas do SinPRF-PR para a categoria

Sindicalizado: confira as últimas conquistas jurídicas do SinPRF-PR para a categoria

Ao longo dos anos, o Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Paraná (SinPRF-PR) tem lutado incansavelmente em defesa dos direitos…
plugins premium WordPress