SINPRF/PR E FENAPRF na luta pela manutenção do reajuste salarial

reajuste-salarial

Conforme informações da Agência de Notícias do Senado Federal, o Diário Oficial da União (DOU) publicou no último sábado (1º), em edição extra, a Medida Provisória (MP) 849/2018, que adia para 2020 o reajuste de servidores da administração pública federal, que até então havia sido programado para o ano que vem.

A decisão foi comunicada na sexta-feira (31) pelo ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, durante apresentação da proposta de Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2019, entregue pelo Executivo ao Congresso. Segundo o ministro, com o adiamento, a economia prevista pelo governo é de R$ 4,7 bilhões. Na quinta-feira (30), o presidente Michel Temer chegou a dizer que não suspenderia o aumento.

A previsão do reajuste, entretanto, está mantida no Projeto de Lei Orçamentária, caso a MP que adia o aumento salarial não seja aprovada pelo Congresso Nacional.

Caso a MP não seja aprovada, já preparamos um orçamento dentro dessa realidade. Se ela for aprovada, o Legislativo poderá realocar esses recursos — explicou Guardia.

Posição e atuação do sistema sindical

O sistema sindical está atuando em duas frentes, política e jurídica.

POLÍTICA – Quanto à MP 849/2018, informamos que, a pedido do sistema sindical, o presidente da Frente Parlamentar em defesa da PRF, deputado federal Hugo Leal, assim como o senador Medeiros protocolaram nesta terça-feira (04), emendas supressivas para que a PRF e PF fiquem de fora da mencionada MP (o prazo para esse tipo de emenda é de 5 dias). Importante que os PRFs acessem o link e votem CONTRA A MATÉRIA: https://www.congressonacional.leg.br/materias/medidas-provisorias/-/mpv/134158

JURÍDICA – O SINPRF/PR já encaminhou procuração à FENAPRF, que ingressará com ação judicial nos próximos dias para impedir que o acordo salarial, que virou lei, seja adiado.
O SINPRF/PR não poderia ficar inerte perante a mais um insulto do governo federal frente aos PRFs. É preciso exigir que a palavra firmada em relação aos reajustes seja devidamente cumprida, por uma questão de legalidade e justiça. É o sistema sindical da PRF lutando pela categoria!

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

últimas notícias

Cartão de Abordagem TEA

Cartão de Abordagem TEA

Nossos PRFs buscam compreender para melhor atender. Por isso, temos o cartão de abordagem TEA 🧩, que destaca os principais…
FenaPRF visita sede da DOA-PRF

FenaPRF visita sede da DOA-PRF

A FenaPRF realizou uma visita à sede da Divisão de Operações Aéreas da PRF (DOA), localizada na região do Aeroporto…
Sindicalizado: confira as últimas conquistas jurídicas do SinPRF-PR para a categoria

Sindicalizado: confira as últimas conquistas jurídicas do SinPRF-PR para a categoria

Ao longo dos anos, o Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Paraná (SinPRF-PR) tem lutado incansavelmente em defesa dos direitos…
plugins premium WordPress