SinPRF-PR encaminha ofício sobre a criação de novas delegacias no Paraná

TopoBlog_OficioNovasDelegacias_SINPRFPR_Priory_Jul20_v1

O SinPRF-PR protocolou esta semana um ofício ao Superintendente da PRF no Paraná referente a criação de novas delegacias no Estado. Após tratativas que vinham sendo realizadas com a Administração, o SinPRF-PR solicitou o adiamento da implementação e abertura das unidades de Maringá e Guarapuava.

 

Dentre os diversos motivos para o adiamento, principalmente no que se refere a delegacia de Guarapuava, que demanda um impacto maior em relação ao deslocamento de PRFs, estão a falta de efetivo sobejando no Paraná, o início do curso de formação de novos PRFs pela UniPRF, que acarreta na saída de mais policiais para atuarem como instrutores, reduzindo ainda mais o escasso efetivo, bem como a atual pandemia causada pela COVID-19. 

 

A possível retirada de policiais das áreas de fronteira para atender às demandas das novas delegacias também foi um ponto destacado pelo SinPRF-PR, já que essa ação fere os acordos celebrados com o MPF, além de colocar em risco a população atendida na região e a sociedade como um todo.

 

Confira o trecho do ofício sobre os requerimentos:

 

“Ante todo o exposto, solicitamos, com a máxima venia, que sejam adiados a implantação e funcionamento das referidas Delegacias, ou pelo menos da Delegacia de Guarapuava (que tem um impacto maior de movimentação de efetivo), até quando se tiver um aumento de efetivo via SISNAR, para que se evitem transtornos aos policiais e à administração das outras Delegacias que fornecerão policiais para a implantação provisória das novas unidades, bem como evitando-se gastos desnecessários com o pagamento de diárias com a movimentação provisória de policiais. De mais a mais, com a retirada de policiais das fronteiras estará se desguarnecendo e ferindo os acordos celebrados com o MPF. Por derradeiro, para se evitar prejuízos à sociedade, que terá um serviço prejudicado nas delegacias que terão seu efetivo diminuído. “

 

O Sindicato está sempre atuando em prol dos direitos dos PRFs do Paraná.

 

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

últimas notícias

Cartão de Abordagem TEA

Cartão de Abordagem TEA

Nossos PRFs buscam compreender para melhor atender. Por isso, temos o cartão de abordagem TEA 🧩, que destaca os principais…
FenaPRF visita sede da DOA-PRF

FenaPRF visita sede da DOA-PRF

A FenaPRF realizou uma visita à sede da Divisão de Operações Aéreas da PRF (DOA), localizada na região do Aeroporto…
Sindicalizado: confira as últimas conquistas jurídicas do SinPRF-PR para a categoria

Sindicalizado: confira as últimas conquistas jurídicas do SinPRF-PR para a categoria

Ao longo dos anos, o Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Paraná (SinPRF-PR) tem lutado incansavelmente em defesa dos direitos…
plugins premium WordPress