Sistema sindical comemora o fim da Medida Provisória 805

05

O prazo para a Medida Provisória 805/17 ser convertida em lei no Congresso Nacional encerrou no domingo (08), não tendo mais eficácia a partir dessa data. Publicada pelo Governo Federal no dia 30 de outubro de 2017, a MP previa a postergação ou cancelamento de aumentos remuneratórios, ainda não implementados, que foram concedidos no ano de 2016, e ainda a elevação da contribuição previdenciária.

A notícia representa uma grande conquista para os policiais rodoviários federais, pois as alterações seriam totalmente injustas, promovendo um maior sucateamento no serviço público e um desserviço à sociedade.

Os SINPRFs, em conjunto com a FenaPRF, não mediram esforços para impedir esse “pacote de maldades” com uma atuação intensa junto aos parlamentares durante todos esses meses. Diversas reuniões foram realizadas, encaminhamento de e-mails e mensagens nas redes sociais, no sentido de mobilizá-los sobre o retrocesso que resultaria o ataque aos PRFs e demais servidores públicos atingidos.

Além disso, uma grande mobilização foi realizada em novembro do ano passado, durante os Jogos da Integração do Centro, Sul e Sudeste, em Florianópolis (SC). Um twittaço com a hashtag #AContaNãoÉNossa também foi promovido pela Federação, com o objetivo de mostrar à sociedade que a categoria é vítima e não culpada pelos calotes e confisco promovido pelo Governo Federal.

 

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

últimas notícias

Cartão de Abordagem TEA

Cartão de Abordagem TEA

Nossos PRFs buscam compreender para melhor atender. Por isso, temos o cartão de abordagem TEA 🧩, que destaca os principais…
FenaPRF visita sede da DOA-PRF

FenaPRF visita sede da DOA-PRF

A FenaPRF realizou uma visita à sede da Divisão de Operações Aéreas da PRF (DOA), localizada na região do Aeroporto…
Sindicalizado: confira as últimas conquistas jurídicas do SinPRF-PR para a categoria

Sindicalizado: confira as últimas conquistas jurídicas do SinPRF-PR para a categoria

Ao longo dos anos, o Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Paraná (SinPRF-PR) tem lutado incansavelmente em defesa dos direitos…
plugins premium WordPress