Audiência pública discute contingenciamento na PRF

2663facd-05da-4c85-a40e-d79f9fc41dc5

Na última terça-feira (8) o SINPRF/PR participou de uma audiência pública realizada na Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, por iniciativa da deputada Federal paranaense Christiane Yared (PR), para discutir as consequências do contingenciamento de recursos no âmbito do DPRF e seus efeitos nocivos à sociedade brasileira.

A parlamentar, cuja bandeira principal de atuação no Congresso é a segurança no trânsito, se sensibilizou com a demanda levada ao seu conhecimento pelo sistema sindical da PRF, e articulou a realização da audiência pública, convocando, inclusive, os Ministérios da Justiça e do Planejamento para darem explicações, bem como para que possam atuar na reversão do status atual.
A deputada Christiane Yared e o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da PRF, deputado Hugo Leal (PSB/RJ), defenderam a instituição e criticaram a condução tenebrosa do Governo Federal no corte de verbas do órgão, que fatalmente já está elevando as estatísticas da violência no trânsito.

O presidente do Sindicato, Sidnei Nunes, agradeceu o empenho da parlamentar paranaense e destacou a importância da atuação do sistema sindical da PRF para buscar reverter o cenário atual: “temos buscado atuar junto ao parlamento para angariarmos apoio nesta demanda. A falta de recursos prejudica diretamente nossos policiais, que passam a não ter o mínimo para desempenhar suas atividades; e acaba por imobilizar a atuação da PRF no combate à criminalidade e violência nas rodovias”, afirmou.

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

últimas notícias

Cartão de Abordagem TEA

Cartão de Abordagem TEA

Nossos PRFs buscam compreender para melhor atender. Por isso, temos o cartão de abordagem TEA 🧩, que destaca os principais…
FenaPRF visita sede da DOA-PRF

FenaPRF visita sede da DOA-PRF

A FenaPRF realizou uma visita à sede da Divisão de Operações Aéreas da PRF (DOA), localizada na região do Aeroporto…
Sindicalizado: confira as últimas conquistas jurídicas do SinPRF-PR para a categoria

Sindicalizado: confira as últimas conquistas jurídicas do SinPRF-PR para a categoria

Ao longo dos anos, o Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Paraná (SinPRF-PR) tem lutado incansavelmente em defesa dos direitos…
plugins premium WordPress