Sindicato na luta contra a PEC 287

deedaa2c-3c58-4b5c-ae43-e6abe3846103Dando continuidade às atividades contra a PEC 287/16, o SINPRF/PR lançou a página do movimento, na quarta-feira (15), em parceria com diversas entidades sindicais da região de Curitiba e interior do Estado.
O tema da campanha ficou definido “Aposentadoria SIM. Essa reforma NÃO”. Acompanhe as informações pelo link https://www.facebook.com/AposentadoriaSimEssaReformaNao/. Curta e compartilhe!
A aprovação da PEC 287, nos moldes como se apresenta, prevê alterações previdenciárias que afetam diretamente o Policial Rodoviário Federa, bem como outras categorias de profissionais da segurança pública, razão pela qual é necessária a atuação do Sindicato e dos PRFs, unidos a outras categorias, contra a aprovação da referida Proposta de Emenda à Constituição.
Ainda foi proposta pelo escritório Trindade e Arzeno a ação popular na Justiça Federal sob nº 5010942.13.2017.4.04.7000, objetivando determinar a imediata suspensão de todos os anúncios da campanha do Governo Federal sobre a reforma da previdência, nas diversas mídias e suportes em que vêm sendo publicadas as ações de comunicação.
Nesse sentido, no dia 15/03, foi deferida antecipação de tutela na ação movida por entidades sindicais do Estado do Rio Grande do Sul, sob nº Ação Civil Pública nº 5012400-56.2017.4.04.7100/RS, a qual determinou a imediata suspensão, em todo o território nacional, de todos os anúncios da campanha do Poder Executivo Federal sobre a reforma da previdência, sob pena de multa diária de R$ 100 mil, em caso de descumprimento.
Além disso, nos próximos dias serão promovidos debates sobre o tema da reforma da previdência nas cidades de Londrina, Maringá e Foz do Iguaçu, em datas e locais a serem definidos, objetivando esclarecer os reais objetivos da reforma.

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

últimas notícias

Cartão de Abordagem TEA

Cartão de Abordagem TEA

Nossos PRFs buscam compreender para melhor atender. Por isso, temos o cartão de abordagem TEA 🧩, que destaca os principais…
FenaPRF visita sede da DOA-PRF

FenaPRF visita sede da DOA-PRF

A FenaPRF realizou uma visita à sede da Divisão de Operações Aéreas da PRF (DOA), localizada na região do Aeroporto…
Sindicalizado: confira as últimas conquistas jurídicas do SinPRF-PR para a categoria

Sindicalizado: confira as últimas conquistas jurídicas do SinPRF-PR para a categoria

Ao longo dos anos, o Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Paraná (SinPRF-PR) tem lutado incansavelmente em defesa dos direitos…
plugins premium WordPress