Sindicato solicita que armas apreendidas sejam destinadas aos PRFs

424945e9-5004-439d-abdb-5d923bdf566a

O SINPRF/PR solicitou ao superintendente no Paraná, inspetor Adriano Furtado, que as armas apreendidas pelos PRFs sejam destinadas ao uso desses policiais. Foram destacadas ao gestor as várias apreensões de armas realizadas no Estado; a necessidade constante de reaparelhamento do armamento utilizado pelos PRFs; o fato de que a maioria das armas apreendidas são de qualidade técnica operacional superior às utilizadas pelos policiais, e que nos confrontos armados os PRFs, quase sempre, encontram-se em desvantagem bélica em relação aos criminosos.

Foi sugerido que as armas longas tenham seu uso direcionado à Delegacia responsável pela apreensão e que as armas curtas sejam destinadas aos policiais que realizarem a apreensão. O assunto ainda será analisado, mas o Sindicato teve, de pronto, um parecer favorável do superintendente. O presidente do SINPRF/PR, Sidnei Nunes, ressaltou a importância da medida: “É uma forma prática e inteligente de fazer com que armas, antes utilizadas a favor do crime, sejam destinadas para o bem da sociedade” afirmou.

É o SINPRF/PR na luta por melhores condições aos Policiais Rodoviários Federais!

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

últimas notícias

Reajuste dos benefícios 2024

Reajuste dos benefícios 2024

O auxílio-alimentação dos servidores públicos federais terá um aumento de 52% a partir de maio de 2024, com o primeiro…
Sistema sindical dos PRFs procura DNIT por melhorias em UOPs

Sistema sindical dos PRFs procura DNIT por melhorias em UOPs

A FenaPRF levou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em reunião realizada na última terça-feira (23), a situação…
SinPRF-PR participa de encontro com gestores estaduais

SinPRF-PR participa de encontro com gestores estaduais

Nesta semana, o SinPRF-PR participou de uma reunião que contou com chefes de delegacia, seções e núcleos, além do superintendente,…
Espaço Histórico e Cultural da PRF no Paraná celebra 21 anos

Espaço Histórico e Cultural da PRF no Paraná celebra 21 anos

Em 2003, nasceu uma iniciativa que se tornaria um verdadeiro tesouro para a Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Paraná e…
plugins premium WordPress