Nesta terça-feira (06), o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, anunciou a troca do comando na PRF. O PRF Eduardo Aggio deixa o cargo. Quem assume é o PRF Silvinei Vasques.
Vasques tem 46 anos e é natural de Ivaiporã, no Paraná. Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Santa Catarina e em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí, também é formado em Segurança Pública pela Universidade do Sul de Santa Catarina e pela Escola Superior de Administração e Gerência da Universidade Estadual de Santa Catarina – UDESC.
Especialista em Gestão Organizacional pelo Centro Universitário de Maringá – CESUMAR, Vaques também é mestre em Administração pela Universidade Uniatlantico, na Espanha, e doutorando em Direito pela Universidade Católica de Santa Fé, na Argentina.
Silvinei Vaques é PRF desde 1995. Já exerceu atividades de gerência e comando em diversas áreas, inclusive como superintendente no estado de Santa Catarina e coordenador-geral de operações na capital federal. Habilitado para atuar em diversas áreas da segurança pública, possui experiência em grandes operações policiais no Brasil. Participou de cursos policiais nacionais e no exterior. É instrutor/docente policial em diversas academias policiais e foi secretário municipal de Segurança Pública e de Transportes no Município de São José entre os anos de 2007 e 2008. Atualmente, é superintendente da PRF no Rio de Janeiro.
O SinPRF-PR parabeniza o novo diretor geral e deseja-lhe sucesso na nova missão. A PRF precisa voltar os seus olhos para o policial, que tem se sentido esquecido pela instituição. Os policiais não podem ser vistos como números ou meros produtores de números.
Os PRFs, que servem com excelência a sociedade brasileira, aguardam, há muito tempo, por uma reestruturação, e tem dado o sangue e a vida por isso nas rodovias e estradas brasileiras. Um líder que tenha a aprovação do efetivo é fundamental nesse processo.
Vá e vença, PRF Vasques!!!