A Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF), representando os sindicatos estaduais cobrou nesta semana, por meio de um ofício destinado ao diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques, informações acerca da validade dos coletes balísticos, Equipamento de Proteção Individual (EPI) essencial à atividade da polícia.
Ingresso de ação judicial
Pela urgência na demanda, o escritório de advocacia que assessora a FenaPRF ingressará com a ação judicial cabível, em nome de todos os sindicatos, pois a equipe de gestão nacional é a responsável pela aquisição e distribuição dos equipamentos.
Atuação do SinPRF-PR
O SinPRF-PR, por sua vez, está realizando contatos junto à equipe de gestão da Superintendência do Paraná, cobrando uma solução para que a situação seja resolvida o mais rápido possível no estado. Para o presidente Nunes, “é inconcebível que em tempos de criminalidade crescente, onde a vida dos colegas está exposta a um risco mais elevado, os PRFs tenham que usar coletes vencidos”, pontuou.
O Sindicato espera que muito em breve a situação seja resolvida por completo e todos os colegas possam ter coletes em condições seguras de uso.
Para acessar o documento na íntegra clique aqui.