Equipe do SinPRF-PR tem reunião com superintendente

Blog-ReuniaoRuperintendente-

Na última sexta-feira (12), o presidente Nunes e o diretor Bezerra participaram de uma reunião na sede da Superintendência do Paraná. Estavam presentes o superintendente regional, PRF Fernando Oliveira, o superintendente executivo, PRF Sérgio Carvalho, além de membros da equipe de gestão. No encontro, foram abordados temas de interesse do efetivo. Confira alguns dos pontos.


Redistribuição do efetivo

Uma das questões apontadas foi o desequilíbrio na distribuição de efetivo atualmente no estado. Foi solicitado aos gestores que verifiquem essa situação para que haja uma redistribuição do pessoal, de forma igualitária.

Foi informado pela administração a impossibilidade, neste primeiro momento, de fazer remoções, devido à não autorização pela Diretoria de Gestão de Pessoas – DGP. Em razão deste ponto, o SinPRF-PR buscará novamente a DGP e a Direção Geral para buscar uma solução para o problema. Já por duas vezes foram negociadas pelo Sindicato e a PRF as soluções para o problema, mas a instituição não implementou as mudanças necessárias.


Efetivo mínimo nas unidades operacionais

Outro ponto debatido foi a manutenção do efetivo mínimo nas unidades operacionais – Uop, que conforme define a própria PRF é de 3 policiais. Fernando afirmou que não medirá esforços para que a demanda seja atendida.

Para Nunes, a questão é extremamente importante para a segurança dos PRFs: “O superintendente e o superintendente executivo, há pouco tempo trabalhavam na pista e conhecem bem a importância dessa demanda. O compromisso firmado pelo superintendente, de trabalhar pela manutenção de 3 policiais por Uop, vai de encontro com o interesse dos policiais que trabalham na atividade operacional da polícia. A segurança dos PRFs é algo inegociável, e quem ganha é a sociedade, que terá ainda mais segurança nas rodovias”, disse.

Bom ressaltar que a PRF tem o maior efetivo da sua história, mas a atividade operacional sofre, tendo rotineiramente efetivos abaixo do mínimo.


Base Descentralizada da Corregedoria

Foi levantada também a necessidade de manutenção da Base Descentralizada da Corregedoria em Cascavel. Em tempos de efetivo abaixo do mínimo nas Uops, foi solicitado ao gestor regional que avalie essa questão, que tem sido fortemente levantada pelo efetivo da fronteira.


Diárias

Outro ponto tratado foi sobre o atraso no pagamento de diárias aos PRFs em missões. A administração informou que estão ocorrendo repasses financeiros insuficientes para o pagamento de todas as obrigações da regional. O SinPRF-PR cobrou que seja cumprido o que prevê a legislação, ou seja, o pagamento das diárias deve ocorrer antes do início da missão e não posteriormente.


Diálogo aberto

Destacamos mais uma vez a postura positiva do superintendente em manter um diálogo aberto com o SinPRF-PR, que representa o anseio e é a voz dos PRFs no Paraná. Seguimos buscando soluções que melhorem as condições de trabalho dos colegas!

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

últimas notícias

Juntos pelo Rio Grande do Sul: PRF inicia campanha de arrecadação de doações

Juntos pelo Rio Grande do Sul: PRF inicia campanha de arrecadação de doações

A PRF está recebendo doações para as vítimas das enchentes no RS. Fique atento aos tipos de itens que podem…
Direito à Integralidade e Paridade dos PRFs

Direito à Integralidade e Paridade dos PRFs

A batalha pelo direito à integralidade e paridade dos PRFs existe desde os primórdios do Sistema Sindical, e não é…
Sindicato participa da Abertura Internacional do Maio Amarelo 2024

Sindicato participa da Abertura Internacional do Maio Amarelo 2024

O SinPRF-PR participou do 4° Seminário de Mobilidade Humana Segura e Sustentável, na cidade de Foz do Iguaçu, no período…
plugins premium WordPress