Na manhã desta quinta-feira (31), o SinPRF-PR participou de uma reunião na sede da Superintendência da PRF no Paraná, para tratar da falta de efetivo na atividade-fim. O Sindicato foi representado pelo presidente Nunes e os diretores Bezerra e Guimarães. Pela administração estavam presentes o superintendente, PRF Fernando Oliveira, o superintendente executivo, PRF S. Carvalho, o chefe da Gestão de Pessoas, PRF Edson Braga, e o chefe de Gabinete, PRF Hermeto. Pela Delegacia Metropolitana, estavam o chefe da unidade, PRF Esteves e o chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização, PRF Topan.
Soma de esforços para resolver o problema
Foi cobrado, mais uma vez, pelos representantes sindicais, uma medida urgente para minimizar o baixo efetivo da pista, em especial da Delegacia Metropolitana. O baixo efetivo na atividade-fim coloca os policiais e a sociedade em risco. Assim, tanto os gestores da Superintendência quando os da Delegacia se comprometeram, em um curto espaço de tempo, a fazer uma redistribuição de pessoal para reforçar o efetivo operacional.
Gestão do efetivo cabe à administração
É sempre importante lembrar que o Sindicato tem buscado, de maneira firme, melhores condições de trabalho aos colegas da pista, mas que a gestão do efetivo para incremento da atividade fim cabe aos gestores da Superintendência e das delegacias. Seguimos acompanhando o caso para que, em breve, o efetivo operacional seja reforçado. É necessário, justo e urgente!