AGE da FenaPRF discute rumos da Reforma da Previdência e outros temas

Após a posse da nova diretoria executiva da FenaPRF, os membros do Conselho de Representantes da Federação se reuniram para discutir os rumos da Reforma da Previdência, a regulamentação da jornada de trabalho e outros temas de interesse da categoria.

Durante a terça-feira (8) e quarta-feira (9), os membros representantes dos 25 sindicatos filiados e da diretoria da FenaPRF se atualizaram sobre as pautas que mais têm impactado a categoria PRF.

A despeito de muitos parlamentares e setores da mídia darem a Reforma da Previdência como improvável no momento atual, com chances de ser pautada somente em 2019, os líderes sindicais da PRF vêm planejando estratégias para o enfrentamento total da Reforma, ou, ao menos, a minimização dos impactos negativos sobre os policiais.

O escritório de assessoria parlamentar que presta serviços à FenaPRF também fez uma completa explanação do cenário político nacional neste retorno de recesso parlamentar, com o intuito de subsidiar as discussões da assembleia.

A AGE contou ainda com a presença do coordenador geral de Recursos Humanos do DPRF, Jesus Caamaño, na manhã da quarta-feira |(09), para discutir com os sindicalistas eventuais pontos dúbios ou insatisfatórios da instrução normativa que regulamentou a jornada de trabalho na PRF.

O coordenador geral de Operações do DPRF, Antonio Vital, também participou de um momento da reunião sindical, com explicações sobre a Operação Égide, que tem deslocado parte do efetivo de todo o país para o reforço na segurança pública do estado do Rio de Janeiro.

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

últimas notícias

Reajuste dos benefícios 2024

Reajuste dos benefícios 2024

O auxílio-alimentação dos servidores públicos federais terá um aumento de 52% a partir de maio de 2024, com o primeiro…
Sistema sindical dos PRFs procura DNIT por melhorias em UOPs

Sistema sindical dos PRFs procura DNIT por melhorias em UOPs

A FenaPRF levou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em reunião realizada na última terça-feira (23), a situação…
SinPRF-PR participa de encontro com gestores estaduais

SinPRF-PR participa de encontro com gestores estaduais

Nesta semana, o SinPRF-PR participou de uma reunião que contou com chefes de delegacia, seções e núcleos, além do superintendente,…
Espaço Histórico e Cultural da PRF no Paraná celebra 21 anos

Espaço Histórico e Cultural da PRF no Paraná celebra 21 anos

Em 2003, nasceu uma iniciativa que se tornaria um verdadeiro tesouro para a Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Paraná e…
plugins premium WordPress