Cerca de 150 Policiais Rodoviários Federais do Paraná participaram da grande mobilização nacional pela Campanha Salarial 2015, realizada em Brasília nesta terça-feira (11), unindo forças com mais de 1.500 policiais de diversas regiões do Brasil.
Os participantes seguiram pela Explanada dos Ministérios, exigindo o reconhecimento e a valorização dos PRFs. Em frente ao MPOG, palavras de ordem foram proferidas e, depois do presidente da FenaPRF, a presidente da Frente Parlamentar em Defesa da PRF, deputada federal Alice Portugal, faz um discurso emocionante, contagiando todos os presentes na mobilização.
Ao som do jingle da Campanha Salarial, a mobilização seguiu para a frente do Congresso Nacional, onde foram fixadas as cruzes amarelas, que simbolizam as mortes nas rodovias federais.
Integrantes da Frente Parlamentar e demais parlamentares declararam apoio à categoria e ressaltaram o quanto é inadmissível que o PRF tenha a pior remuneração das carreiras públicas de nível superior do País. É importante lembrar que o movimento é suprapartidário, portanto, a participação de todos os deputados federais e senadores é bem-vinda, independente do partido.
Após mais de uma hora de falas alternadas de diversos parlamentares, com manifestações de apoio; os presidentes dos sindicatos agradeceram a participação e empenho de toda a categoria. Na oportunidade, foi realizada uma homenagem ao PRF Luiz Gonzaga, que faleceu recentemente, em Alagoas, lembrando também dos outros policiais que perderam suas vidas cumprindo sua missão.
A mobilização seguiu para o Ministério da Justiça, onde foi realizado um abraço coletivo simbólico ao prédio. Ao final, todos os participantes cantaram o hino nacional.
Os PRFs que não puderam estar em Brasília devem participar intensificando o trabalho de fiscalização em todas as regiões do Brasil. A Operação Cargas dará mais segurança para a sociedade e fará o grito da categoria ser ouvido ainda mais longe!