A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, em Santa Terezinha de Itaipu, no oeste paranaense, 4.777 munições de fuzil calibre 556 e 918 de calibre 762 além de duas pistolas calibre 9 mm de origem norte-americana escondidas dentro de tanque de combustível na noite de terça-feira (11). Motorista foi preso por tráfico internacional de arma de fogo.
Na noite de terça-feira (11), em Santa Terezinha de Itaipu, na BR-277, agentes da PRF deram ordem de parada a um veículo VW Amarok, com placas do Rio de Janeiro, conduzida por um homem de 47 anos.
Durante a fiscalização, os policiais encontraram, escondidos dentro do tanque de combustível, 4.777 cartuchos de munição calibre 5.56 e 918 cartuchos de munição 7.62, totalizando 5.695 cartuchos, além de duas pistolas calibre 9 mm de origem norte-americana, com a numeração suprimida, com quatro carregadores.
O motorista disse à equipe que tinha conhecimento de que estava transportando ilegalmente armas e munições, mas não disse onde as retirou nem onde as entregaria. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal de Foz do Iguaçu, para o registro do crime de tráfico internacional de arma de fogo. Se condenado, poderá pegar uma pena de até 12 anos de prisão.
Fonte: PRF Paraná