O SINPRF/PR participou nesta quinta-feira (14) de um movimento organizado por servidores de diversas áreas, no pátio da Reitoria da UFPR. Participaram do evento representantes de sindicatos de servidores da saúde, educação, segurança do trabalho, além de representantes da segurança pública, como o Sindicato da Polícia Federal no Estado do Paraná – SINPEF/PR, o Sindicato das Classes Policiais Civis no Estado do Paraná – SINCLAPOL e o Sindicato da Guarda Municipal de Curitiba – SIGMUC.
As entidades presentes protestaram contra os desmandos do Governo Federal em relação à população em geral, com os baixos investimentos nas principais áreas afetas ao povo, ou seja, saúde, segurança e educação.
Em seu discurso, o presidente do SINPRF/PR, Sidnei Nunes, afirmou que os servidores da segurança pública são essenciais ao país, sendo a última barreira entre o bem e o mal. Porém, estão sendo tratados com imenso descaso pelo Governo, com a ameaça de suspensão nos reajustes que já haviam sido garantidos em lei e com uma Reforma da Previdência que pode obrigar os policiais a trabalhar até 65 anos, idade incompatível com as exigências da função.
Ele pontuou ainda sobre o preconceito vivido pelas classes policiais no Brasil: “somos, por vezes, maltratados pela população e pelas demais classes de servidores públicos, mas é preciso deixar claro que estamos juntos na luta pela manutenção dos direitos dos servidores, e, acima de tudo, na defesa constante e irrestrita da população”, afirmou ele.
É o SINPRF/PR na luta pelos direitos dos sindicalizados!