Ao longo desta semana, os diretores do Sindicato, Sidnei Nunes, Raphael Casotti, Denilson Cruz e Sebastião Krainski, estiveram em Brasília participando de múltiplas atividades, na representação do efetivo paranaense.
As atividades se iniciaram com o seminário em comemoração aos 20 anos do CTB, organizado na Câmara dos Deputados, em conjunto com o sistema sindical, pelo DPRF e pela Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro.
O seminário e a exposição de imagens e equipamentos da PRF, proporcionada em grande parte com o apoio da equipe do Espaço Histórico Paranaense, colocaram a instituição e a categoria em evidência no Congresso Nacional.
Nos dois dias seguintes, os diretores do Sindicato se revezaram entre as atividades de trabalho parlamentar, reuniões com a Direção Geral do DPRF e os debates e definições da Assembleia Geral Extraordinária da FenaPRF.
A AGE do Conselho de Representantes, que chegou a receber representantes de outras categorias do serviço público federal para debater os ataques do Governo contra os servidores públicos, definiu pela formação de uma comissão composta por representantes sindicais de diversos estados, nos moldes já executados nas duas últimas campanhas salarias, em busca de coordenar as ações sindicais da PRF em todo o país. O diretor paranaense, Raphael Casotti, integrará esta comissão.
A Assembleia também discutiu os desdobramentos negativos em diversas regionais das convocações da Operação Égide para atuação no Rio de Janeiro, acarretando na realização de uma reunião entre representantes escolhidos pelo Conselho e o Coordenador Geral de Operações do DPRF, Antonio Vital. Nesta reunião, Casotti representou a região sul.
Nas atividades parlamentares, Nunes e os demais diretores visitaram os deputados e senadores paranaenses em busca de recursos para investimentos na PRF no estado, bem como para rechaçar os ataques e ameaças do Governo aos direitos da categoria e do funcionalismo público em geral.