Candidato João Arruda participa de reunião com agentes da segurança pública

m_IMG_0288

O candidato a governador, João Arruda, esteve na sede do SINPRF/PR, na manhã desta quarta-feira (22), participando de uma reunião com profissionais da área de segurança pública. O encontro foi uma iniciativa da UPB Paraná e contou com a participação de representantes de entidades sindicais, de nível nacional, estadual e federal.

Arruda falou de suas propostas para a segurança pública e destacou os investimentos a serem realizados no Estado, assim como sua atuação como deputado federal e necessidade de garantir condições de trabalho e o respeito dos profissionais da área como autoridade policial.

Para o vice-presidente da Pública nacional, na ocasião representando a Pública do Paraná, João Marcos de Souza, a reunião foi muito produtiva e permitiu conhecer o candidato e suas propostas, principalmente nas questões que nos atingem como servidores públicos e como cidadãos. Apesar do pouco tempo que tivemos, pudemos abordar assuntos muito importantes, não apenas no âmbito corporativo, como também no que se refere à atuação dele como administrador, como gestor do nosso estado”, afirmou ele.

O vice-presidente do Sindicato das Classes Policiais do Estado do Paraná – Sinclapol, Daniel Luiz Santiago Cortes, lamentou a reunião ter sido rápida devido a compromissos já agendados do candidato, mas ressaltou a importância desta iniciativa da UPB . “Precisamos mostrar que a união faz a força, e que a segurança é uma só, independente se é federal, estadual, ou municipal.”

“Somos os verdadeiros especialistas da segurança, pois vivemos o dia a dia da atividade policial e conhecemos as reais necessidades”, destacou o vice-presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Estado do Paraná, Vladimir Castanho de Oliveira.

Na próxima semana, será dada continuidade às reuniões com candidatos ao Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Câmara dos Deputados e Senado Federal.

 

Relembre a pauta, com as principais reivindicações dos agentes da segurança pública:

1- Aposentadoria policial (para todos os trabalhadores da segurança pública);
2 – Aumento efetivo;
3 – Pensão integral;
4 – Porte de arma para todas as forças de segurança pública;
5 – Investimento nas estruturas das delegacias, presídios e unidades da PM;
6 – Investimentos em equipamentos, armamentos e tecnologia;
7 – Fim da guarda de presos pelos policiais civis;
8 – Fortalecimento do trabalho integrado entre as forças de segurança;
9 – Ciclo completo de polícia;
10 – Inclusão das demais forças policiais no caput do art. 144 CF;
11 – Municipalização da segurança;
12 – Visão do estado referente à atuação das guardas;
13 – Suporte jurídico para as ações policiais em serviço. Agente de segurança está exposto demasiadamente em sua atuação legal, tornando-se vítima de ajuizamento em ações diversas e sem condições financeiras de patrocinar sua defesa;
14 – Fim das prisões administrativas na Polícia Militar;
15 – Investimento nas estruturas dos institutos de criminalística;
16 – Carreira única nas polícias (com apenas uma forma de ingresso);
17 – Valorização do servidor da segurança pública.

 

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

últimas notícias

🎖️👮🏻‍♂️👮🏻‍♀ SinPRF-PR e Superintendência seguem homenageando os PRFs no interior do estado

🎖️👮🏻‍♂️👮🏻‍♀ SinPRF-PR e Superintendência seguem homenageando os PRFs no interior do estado

Nesta semana, uma equipe do SinPRF-PR, capitaneada pelo presidente Nunes, esteve em ronda pelo interior do estado, participando de eventos…
FenaPRF faz gestão por atualização no Adicional de Fronteira

FenaPRF faz gestão por atualização no Adicional de Fronteira

A FenaPRF, reuniu-se na última terça-feira (05) com os ministros do Turismo e de Portos e Aeroportos. Foi solicitado aos…
NOTA PÚBLICA – Anteprojeto da PEC da Segurança Pública

NOTA PÚBLICA – Anteprojeto da PEC da Segurança Pública

A Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais e os sindicatos estaduais de PRFs tiveram acesso ao texto do anteprojeto da…
NOTA AOS FILIADOS – Aquisição de armas e munições de calibre restrito

NOTA AOS FILIADOS – Aquisição de armas e munições de calibre restrito

A Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais vem esclarecer que vem acompanhando as tratativas visando alteração das normativas que tratam…
plugins premium WordPress