Representantes do sistema sindical apresentam demandas ao candidato a senador, Beto Richa

IMG_0381

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Dando continuidade às reuniões da UPB-Paraná, os representantes do sistema sindical da segurança pública receberam, nesta quinta-feira (30), o candidato Beto Richa, que disputa uma vaga ao Senado. A convite do presidente do SINPRF/PR, Sidnei Nunes, o superintendente da PRF no Paraná, inspetor Adriano Furtado, também esteve presente e destacou a importância da participação dos sindicatos nos problemas da segurança pública e na busca por melhorias.

As demandas foram apresentadas e Richa afirmou estar disposto a ajudar, comprometendo-se a estudar cada uma das propostas. Ele destacou sua atuação como prefeito de Curitiba e governador do Paraná, garantindo um mandato aberto ao diálogo e ao debate com as categorias.

Fernando Comparsi, diretor regional da Associação Nacional dos Peritos Federais Criminais, afirmou que a reunião foi muito interessante e possibilitou apresentar os pleitos, mostrando como a atuação no Senado pode ajudar a segurança pública. “Relacionado à minha categoria, foi apresentada a questão da reforma do Código de Processo Penal, que é a diretriz da investigação criminal. Existem algumas propostas que não são positivas e precisam ser barradas para garantir a valorização da perícia criminal”, explicou.

Para o presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais e Auxiliares de Perícia do Estado do Paraná, Alexandre Brondani, o ciclo de reuniões da UPB-Paraná é muito importante para apresentar as necessidades da categoria. “Aproveitamos a oportunidade para abordar questões que envolvem a qualificação e equiparação às polícias científicas do Estado, bem como garantir o direito à aposentadoria policial e que a perícia oficial tenha a sua segurança e prerrogativas definidas dentro do Sistema Único de Segurança Pública”, afirmou.

“Pedimos atenção ao ciclo completo de polícia, carreira única e aposentadoria policial na reforma da previdência. A união de todas as categorias da área é fundamental, trabalhando em conjunto para buscar melhores condições de trabalho, garantia de direitos e valorização profissional”, afirmou a diretora do Sindicato dos Policiais Federais no Estado do Paraná, Luciane Alves Brungari.

Também participaram da reunião o presidente do SINDAFEP e da Pública Paraná, Wanderlei Polaquini; o diretor do SINDIFISCO, Alisson Matos, o presidente do SINCLAPOL, Fabio Barddal Drummond; o diretor do SINCLAPOL, Rohanito Navarro Goes; o presidente do SIGMUC, Luiz Vecchi; o presidente licenciado da APRA, Orélio Fontana Neto; o vice-presidente da APRA, Wanderlei Jeovai da Silva; o presidente do SINDICONTAS, Wanderlei Wormsbecker; o vice-presidente do SINCLAPOL, Daniel Cortes; e o diretor do SINDSEC/PR, Mario Monteiro.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

 

COMPARTILHE

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

últimas notícias

🎖️👮🏻‍♂️👮🏻‍♀ SinPRF-PR e Superintendência seguem homenageando os PRFs no interior do estado

🎖️👮🏻‍♂️👮🏻‍♀ SinPRF-PR e Superintendência seguem homenageando os PRFs no interior do estado

Nesta semana, uma equipe do SinPRF-PR, capitaneada pelo presidente Nunes, esteve em ronda pelo interior do estado, participando de eventos…
FenaPRF faz gestão por atualização no Adicional de Fronteira

FenaPRF faz gestão por atualização no Adicional de Fronteira

A FenaPRF, reuniu-se na última terça-feira (05) com os ministros do Turismo e de Portos e Aeroportos. Foi solicitado aos…
NOTA PÚBLICA – Anteprojeto da PEC da Segurança Pública

NOTA PÚBLICA – Anteprojeto da PEC da Segurança Pública

A Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais e os sindicatos estaduais de PRFs tiveram acesso ao texto do anteprojeto da…
NOTA AOS FILIADOS – Aquisição de armas e munições de calibre restrito

NOTA AOS FILIADOS – Aquisição de armas e munições de calibre restrito

A Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais vem esclarecer que vem acompanhando as tratativas visando alteração das normativas que tratam…
plugins premium WordPress