O SINPRF-PR entrou em contato com o Chefe da SGP, Marcus Gabaldo, para buscar informações sobre o pagamento do IFR referente ao mês de dezembro de 2018, pois muitos sindicalizados estão reclamando da demora para o recebimento dos valores.
Segundo ele, essa demora é decorrente do tipo processual, pois, por se tratar de uma despesa do exercício anterior, obrigatoriamente, necessita de uma análise legal, a nível nacional. A SGP enviou o processo para a análise da DIREC, respeitando o prazo determinado que era até o dia 04/01/2019, porém, a averiguação é individual de cada PRF e demanda tempo para conferência pela DIREC.
“Em fevereiro, a direção iniciou o pagamento de algumas superintendências e, para agilizar o processo, colaboramos com os trabalhos realizando a conferência e correções necessárias apontadas pela Divisão de Recursos Humanos, nos casos de inconsistência na folha ponto”, explicou.
A DIREC concluirá a análise ainda esta semana e encaminhará para Divisão de Pagamento em seguida, com previsão de pagamento no contracheque de abril/2019. “A SGP não está medindo esforços para que o pagamento seja realizado o quanto antes, cumprindo os prazos para o envio das documentações solicitadas e colaborando com o andamento do processo”, afirmou Gabaldo.
De acordo com o presidente do Sindicato, Sidnei Nunes, o SINPRF-PR continuará acompanhando o andamento, cobrando para que o pagamento seja realizado. ‘‘Essa demora é inadmissível, uma vez que o Governo não paga juros e correções sobre os valores atrasados’’, destacou.