Policiais do Paraná se unem a trabalhadores da segurança pública de todo o Brasil em uma grande mobilização em Brasília, no dia 21 de maio, em defesa da aposentadoria.
A mobilização nacional, que será realizada em Brasília na próxima terça-feira (21), contará com a participação de policiais e agentes de segurança pública paranaenses de diversas instituições, dentre elas Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Federal e Guardas Municipais, que unirão forças na luta pela aposentadoria policial e reconhecimento da atividade de risco.
“Queremos um tratamento igualitário entre os policiais civis e os militares, pois é inadmissível que direitos sejam garantidos apenas para uma parte do segmento policial, sendo que todos nós, sem distinção, realizamos um importante trabalho no combate à criminalidade, arriscando nossas vidas todos os dias nessa missão”, afirma o presidente da União dos Policiais do Brasil no Paraná (UPB – Paraná) e do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Paraná (SINPRF-PR), PRF Ney Nunes.
A mobilização está sendo organizada pela União dos Policiais do Brasil e contará com a participação de mais de cinco mil trabalhadores da segurança pública. De acordo com Nunes esta será apenas a primeira mobilização de uma série de trabalhos pela conscientização da importante valorização dos policiais e seus direitos previdenciários.