O presidente do SINPRF-PR, Sidnei Nunes, participou de uma reunião com o deputado federal Reinhold Stephanes Júnior, na tarde de quinta-feira (13), em Curitiba, para buscar o apoio do parlamentar em defesa da aposentadoria por atividade de risco. Ele estava acompanhado dos diretores da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Jorge Luís Fayad Nazário e Evaristo Kuceki.
O encontro dá continuidade ao importante trabalho que tem sido realizado para garantir os direitos previdenciários dos policiais civis com a Reforma da Previdência. De acordo com Nunes, a reunião foi muito produtiva e representa um grande avanço. O deputado, assim como seu pai, é referência nas questões previdenciárias, além de ser membro titular da comissão especial da PEC 06/2019.
“Ele reconheceu a injustiça promovida com a diferenciação entre policiais militares e civis, uma vez que as atividades desenvolvidas são similares, e afirmou ser inadmissível a ausência de uma regra de transição para a aposentadoria. Não fomos contemplados com muitos itens no relatório da comissão, mas ainda teremos muitos debates, atuação parlamentar e importantes alterações ainda poderão ser promovidas. A luta continua”, explicou ele.
Fayad, que é diretor regional da ADPF, ressaltou que a aproximação com os deputados federais paranaenses é muito importante. “Reuniões como esta são fundamentais para conquistar avanços na luta em defesa dos direitos previdenciários, principalmente, neste momento, com os parlamentares que integram a comissão especial”, afirmou.
Além do deputado federal Reinhold Stephanes Junior (PSD/PR), também integram a comissão os parlamentares paranaenses Felipe Francischini (PSL/PR), Filipe Barros (PSL/PR), Gleisi Hoffmann (PT/PR), Aliel Machado (PSB/PR) e Paulo Eduardo Martins (PSC/PR).