A luta para garantir a aposentadoria policial segue intensa no Congresso Nacional, com a participação dos diretores do SINPR-PR, Sidnei Nunes, Valdenei Bezerra e Raphael Casotti que estão em Brasília, e também dos demais diretores que seguem mobilizados com uma firme atuação nas redes sociais.
A reunião da Comissão Especial da PEC 06/2019 de ontem (03/07) seguiu até o início da madrugada desta quinta-feira (04), sendo encerrada após a votação do último requerimento de adiamento. A sessão foi reiniciada às 9 horas da manhã, com o início da votação do relatório final e a expectativa é que ainda hoje sejam apresentados e votados os destaques, inclusive o Destaque nº 40, que contém as principais demandas dos trabalhadores da segurança pública.
Infelizmente a articulação dos deputados federais Joice Hasselmann e Luciano Bivar, e também do ministro da Economia, Paulo Guedes, está concentrada em derrubar o Destaque 40, orientando os deputados do PSL a votarem contra. Assim, a pressão será intensa para que os parlamentares votem “não” ao Destaque, com o risco de se perder votos favoráveis já conquistados de integrantes da comissão.
Articulação governista contra a aposentadoria policial
Na quarta-feira (03), o sistema sindical realizou um amplo trabalho para defender os direitos previdenciários, com batalhas importantes a serem vencidas. “Passamos toda a manhã fortalecendo o apoio dos parlamentares ao Destaque 40, ao mesmo tempo em que alguns integrantes do Governo, capitaneados pela deputada Joice e pela equipe econômica, tentavam artimanhas para derrubá-lo, inclusive com uma inversão na ordem dos destaques para inviabilizar o de nº 40”, explica Nunes.
O Governo, na tentativa de enganar a categoria, chegou a sinalizar a exclusão dos policiais da União da Reforma da Previdência, com tratamento posterior junto com os integrantes das Forças Armadas. Porém, a informação era apenas uma notícia falsa para atrapalhar o andamento das negociações. Os representantes sindicais chegaram a ser chamados para um reunião para discutir uma suposta proposta, a qual nem sequer foi apresentada formalmente. Os parlamentares da base do Governo fizeram uma proposição, já induzindo para a recusa, sem nenhuma garantia da inclusão no relatório. Assim, o sistema sindical não aceitou e retornou à estratégia inicial de buscar apoio ao Destaque 40.
As articulações maldosas da deputada Joice Hasselmann continuaram durante todo o dia, assim como de outros deputados do PSL, coagindo os partidos de centro a votarem contra o Destaque 40, inclusive com a troca de membros da Comissão.
Os diretores do SINPRF-PR seguem firmes na luta, concentrando todas as suas energias para garantir importantes conquistas no dia de hoje (04/07). Em breve mais informações sobre o andamento da sessão da Comissão Especial!
A participação dos colegas PRFs nas redes sociais está sendo muito importante para garantir o apoio dos parlamentares, portanto, é fundamental que a categoria continue mobilizada em defesa da aposentadoria policial!
Esta luta é de todos, pois juntos somos mais fortes!