Na última terça-feira (21/09), a PRF realizou uma série de apreensões pelo Paraná. Em menos de 3 horas, o montante somado era de 1,73 tonelada.
Por volta das 11 horas, em uma ação conjunta com a Polícia Federal, uma equipe da PRF deu ordem de parada a um Vw/Gol que transitava na BR-277, em Guarapuava . O motorista só parou cerca de 2 Km depois.
No veículo, os policiais encontraram cerca de 251 kg de maconha. Além disso, o carro era roubado e tinha as placas trocadas. O homem foi preso.
Menos de 3 horas depois, por volta das 13 horas, os policiais apreenderam mais 822 quilos da droga num Jeep Compass alugado, em Alto Paraíso.
Ao receber ordem de parada, o condutor acelerou o veículo em direção aos policiais na tentativa de atropelá-los, e em seguida, iniciou a fuga. A equipe iniciou o acompanhamento tático e, por alguns quilômetros, o veículo realizou manobras perigosas, visando provocar acidentes para interromper a perseguição
Ao alcançar uma região de mata, o condutor abandonou o veículo e fugiu. O motorista não foi localizado.
No interior do carro, os policiais encontraram mais de 800 kg de maconha acomodados no porta-malas e no banco traseiro. O veículo ainda tinha placas falsas do estado de São Paulo.
No final desse mesmo dia, por volta das 22 horas, outra equipe de PRFs deu ordem de parada a um GM/Monza na BR-277, em Guaraniaçu. O motorista fugiu por aproximadamente 2 Km, até que abandonou o veículo e correu a pé em direção à mata. O homem não foi encontrado.
No veículo foi localizado, sob o assoalho do porta-malas, um fundo falso contendo diversos tabletes de maconha, que juntos pesaram 45,5 quilos.