Em comemoração ao Dia Nacional do Aposentado (24/01), selecionamos dois depoimentos de policiais que destacam veteranos que foram e são exemplos na profissão.
O PRF Paulo Rogério Mileski lembra do saudoso Eros de Barros Marinho, como uma pessoa de personalidade peculiar, por conta do trato com os colegas. “Sempre atencioso, respeitador e profundo conhecedor dos temas que envolvem a nossa atividade. Eros serviu de mentor de vários policiais rodoviários federais que, assim como eu, foram seus contemporâneos e aprenderam muito com sua experiência”.
Em um acidente que eles atenderam, com vítimas graves e fatais na BR 116, trecho próximo a UOP Taquari, a conduta proativa dele, em proporcionar tranquilidade aos seus pares, fez com que vidas fossem salvas naquele dia. “O antigão Eros, hoje falecido, fez-me entender, que somos diretamente responsáveis por milhares de vidas que circulam nas rodovias federais e estradas de interesse da União’’.
Admiração também é destaque no depoimento do PRF Huanderson de Araújo dos Santos, que tem dois veteranos como inspiração para a sua trajetória profissional: os aposentados PRF Claudino Delai e PRF José Forner – que infelizmente faleceu no último sábado (23/01), vítima de um câncer.
“Com as histórias de serviço, da época em que estavam na ativa, Delai e Forner mostraram a importância de ter uma boa vivência, amizade e camaradagem com os colegas do trabalho. Ainda hoje jogo futebol com o PRF Delai aqui em Cascavel, veterano exemplar, inclusive para prática esportiva. Ao vê-lo ativo mesmo aposentado, gera na gente aquele sentimento: quando eu for aposentado, quero ser como ele”.
Com o exemplo dos PRFs Eros, Forner e Delai, o SinPRF-PR parabeniza todos os sindicalizados aposentados pelo exemplo de dedicação à PRF e pelo legado deixado!