Nesta semana, os diretores do SinPRF-PR, Sidnei Nunes e Elgson Navarrete, visitaram postos da delegacia de Ponta Grossa, Londrina e Maringá. O objetivo da viagem foi realizar reuniões com o efetivo para falar sobre a PEC 32 (Reforma Administrativa) e sobre a reestruturação de carreira, além de discutir a estratégia do sindicato e da União dos Policiais do Brasil (UPB) para alcançar a devida valorização.
Em relação à PEC 32, a preocupação do Sindicato é que, mais uma vez, o Governo tentará retirar direitos dos policiais. Aos colegas, foram explicados os motivos das manifestações das forças de segurança país afora, coordenadas pela UPB.
Em relação à valorização do PRF, o momento é crucial para que seja aberto um diálogo com o Governo para a reestruturação da carreira. A única janela para que isso ocorra será de janeiro a junho de 2022.
A ideia é que se tenha um projeto único, moldado entre o sistema sindical e o Departamento da PRF, com o objetivo de apresentar uma única proposta de valorização da carreira.
No ensejo, os representantes sindicais ainda conversaram com o efetivo sobre a crise político sanitária em que a PRF se encontra e a necessidade da união de todos para que sejam alcançados os objetivos propostos.
Entrega da Revista Anual e de kits aos PRFS
Além dos assuntos de ordem política, foram entregues aos policiais a Revista Anual do SinPRF-PR e kits com pratos e talheres.
A revista reúne as principais ações da entidade no ano de 2020, nas diversas áreas de atuação. Importante ressaltar que foram seguidos todos os protocolos sanitários de segurança.
A proximidade do SinPRF-PR com os sindicalizados é política permanente. É só ouvindo os PRFs do estado que o Sindicato pode tomar as melhores decisões na luta pela categoria.
[Best_Wordpress_Gallery id=”18″ gal_title=”Ronda interior”]