Após visitar alguns postos da Delegacia Metropolitana, o SinPRF-PR, representado pelo presidente Sidnei Nunes e diretores, continua com as rondas pelo interior do estado.
No interior, os diretores estiveram em Cascavel, Guarapuava, Guaíra e Foz do Iguaçu. O objetivo principal da missão é explicar toda a mobilização comandada pela União dos Policiais do Brasil – UPB e o que o sistema sindical tem feito no sentido da valorização dos policiais, sobretudo na luta contra a PEC 32, que promete retirar mais direitos dos PRFs e demais servidores públicos.
Com relação à crise sanitária foi falado sobre a luta pela vacinação dos policiais com a busca de apoio no âmbito político. Também foram entregues kits de cozinha para as unidades operacionais, visando o conforto dos PRFs.
Apoio dos grupos especializados
Importante ressaltar a participação dos grupos especializados na mobilização. Todos estão cientes de que o cidadão não pode ser prejudicado e o serviço tem que ser prestado com excelência, mas o servidor não pode se expor mais do que o necessário, pois a sua saúde e a de seus familiares deve estar sempre em primeiro lugar.
O que o SinPRF-PR almeja é a manutenção dos direitos dos PRFs e a busca pela proteção social, em todas as suas vertentes. Continuamos na luta pela valorização da categoria, sempre ouvindo os PRFs do Paraná.
Todos os protocolos de segurança foram seguidos durante os encontros.