O SinPRF-PR foi convidado para participar de um ciclo de reuniões com gestores da Superintendência Regional no Paraná para discutir pontos a respeito da aplicação do IFR no âmbito estadual.
Em reunião realizada na quarta-feira (09), além dos diretores do Sindicato, Valdenei Bezerra e Fabiano Nicolete, participaram do evento o superintendente executivo da Superintendência, PRF Artigas, o chefe substituto da SEOP, PRF Mark Ferreira, a chefe da Corregedoria, PRF Ana Júlia, além de chefes de seções e delegacias do estado.
A discussão é extremamente salutar para que a distribuição dos recursos do IFR seja a mais justa e adequada possível. Hoje é sabido que é dever de todo policial o combate ao crime e às ações de trânsito. Assim, a distribuição precisa ser a mais democrática possível, considerando os critérios trazidos pela Instrução Normativa PRF Nº 38, de 21 de maio de 2021.
Outro ponto importante é que seja dada a maior transparência possível ao processo, com planilhas claras, aplicadas a todas as delegacias e sede de forma padrão. O SinPRF-PR agradece a possibilidade de participar dessa discussão e espera que o IFR seja uma ferramenta de gestão que busque o viés mais democrático possível. O objetivo final é o retorno à sociedade, seja em ações voltadas ao combate ao crime ou ações de fiscalização de trânsito.