Repassamos uma importante mensagem do escritório Trindade & Arzeno sobre tentativa de golpe, versando sobre liberação de RPVs e precatórios, em que os criminosos utilizam o nome de um advogado do escritório. Confira e fique atento!
Prezados, bom dia.
Alguns de nossos clientes receberam contato de pessoas se passando pelo Dr. Marcelo, solicitando o repasse de dinheiro para liberação de valores de requisição de pagamento.
Trata-se de golpe.
Tomamos conhecimento de que essa situação tem se estendido também para outras categorias de servidores públicos. Os golpistas se passam por advogados e entram em contato com clientes que tenham ação judicial via e-mail/telefone/mensagens de WhatsApp, pedindo a antecipação de valores para a liberação das RPVs e dos precatórios.
Não tivemos notícia de que essa situação tenha ocorrido em relação a servidores da base do SinPRF/PR. De todo modo, o escritório esclarece que não exige, em hipótese alguma, qualquer pagamento prévio para a liberação de valores em nossos processos judiciais.
A título de exemplo, segue a publicação feita na página do SENGE/PR – Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná: Senge-PR no Instagram: “🚨 ALERTA GOLPES: Assessoria jurídica não cobra para liberar ações ⚖️ Golpistas lançaram uma nova modalidade de golpe no Whatsapp. O da…”
Atenciosamente,
Ana Carolina Bileski Cardoso Ruon
Advogada