Nesta semana, uma equipe do SinPRF-PR está em Brasília/DF, em uma série de atividades voltadas à valorização da carreira dos policiais rodoviários federais. Na terça (08), o presidente Nunes e o diretor Bezerra, participaram de uma assembleia na FenaPRF, onde foram discutidas as ações para o próximo ano.
Ainda, estão visitando vários gabinetes na Câmara dos Deputados, visando fortalecer a imagem dos PRFs junto ao Parlamento e buscar apoio nos projetos futuros de fortalecimento da carreira.
Boas notícias para a reestruturação, mas é cedo para comemorar
Foi aprovada na tarde de ontem, na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados emenda de autoria do Deputado Federal e PRF Nicoletti, que destina R$ 2,5 bilhões para a reestruturação das carreiras policiais da União (PRF, PF e DEPEN).
As emendas aprovadas na CSPCCO serão, agora, encaminhadas à Comissão Mista do Orçamento, onde serão apreciadas.
Importante deixar claro que ainda não há muito o que comemorar. Há um longo caminho a ser percorrido.
O Sistema Sindical dos PRFs, com a força do SinPRF-PR, seguirá acompanhando e trabalhando para a aprovação e incorporação dos valores na LOA 2023.
História que não se apaga
Nas visitas aos parlamentares, foi reforçada a ideia de que somos uma polícia de ESTADO e não de governo. E que os atos da gestão da PRF não podem macular a imagem dos 13 mil policiais que compõem a instituição. Os colegas estão, bravamente, e muitas vezes sem os meios adequados e efetivo necessário, lutando para desobstruir as vias pelo país. Isso demonstra a importância desses homens e mulheres para a democracia.
O SinPRF-PR se mantém atento e vigilante para que a reestruturação deixe de ser apenas um sonho e vire realidade na vida dos PRFs.