A FenaPRF, reuniu-se na última terça-feira (05) com os ministros do Turismo e de Portos e Aeroportos. Foi solicitado aos chefes de pastas no executivo empenho para a atualização do rol de cidades que constam no adicional de fronteira.
O diretor de Relações do Trabalho da FenaPRF, Carlos Lima, teve agenda com Celso Sabino e Silvio Costa, respectivamente ministros do Turismo e de Portos e Aeroportos. Os encontros aconteceram nos gabinetes dos ministros e foi entregue a eles um ofício da Federação em que se solicita intermédio para uma agenda conjunta no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.
“Estamos lutando há tempos pela atualização do rol das cidades que fazem jus a receber o adicional de fronteira. Essa listagem está desatualizada, tem uma série de cidades em regiões fronteiriças e de difícil fixação que estão fora há a perda de muitos servidores nestas áreas”, explicou Carlos Lima.
O AdFron é um importante instrumento para a diminuição da rotatividade em cidades isoladas de fronteira e difícil fixação. Entende-se que com a alternância dos servidores perde-se a memória da forma de trabalho nestas regiões e prejudica a fiscalização nas rodovias federais.
As informações são da FenaPRF