Representantes da FenaPRF reuniram-se com Marcelo Pimentel, assessor especial do ministro da Justiça. O encontro, ocorrido na manhã desta terça-feira (08), serviu para acertar detalhes do posicionamento do Sistema Sindical dos PRFs sobre importantes pautas que estão correndo no Executivo, Judiciário e Legislativo.
Foi destacado mais uma vez ao assessor sobre os três pontos essenciais para a categoria da PRF: a necessidade da manutenção do nome e da marca PRF, a garantia da atividade de inteligência dentro do texto da emenda à Constituição e a PRF ser reconhecida como polícia ostensiva da União dentro do texto constitucional, papel este que já exerce com ampla eficiência.
“Estamos atentos a tudo que está tramitando no Congresso. Mantemos o diálogo com o Ministério da Justiça, mas sempre pontuamos nossas discordâncias em relação a pautas que venham prejudicar a categoria, sejam ativos, aposentados ou pensionistas”, explicou Tácio Melo, presidente da FenaPRF.
Outros três importantes assuntos também foram discutidos na oportunidade, que foram: a indenização por horas trabalhadas no período noturno, o andamento da resolução acerca da previdência dos PRFs ingressos de 2013 a 2019 e a apreciação do veto da flexibilização da atividade exclusiva, que será votado em sessão conjunta do Congresso Nacional.
Além do presidente da FenaPRF, também estiveram presentes os diretores Wanderley Alves, Luiz Cláudio Sobreira, Marcelo Azevedo, Aurivan Freitas e o vice-presidente da Federação, José Henrique.
A FenaPRF e os sindicatos estaduais de policiais rodoviários federais, incluindo o SinPRF-PR, destacam o compromisso com a defesa dos direitos de todos os integrantes da categoria. O Sistema Sindical está atuando de forma ativa em diversas frentes para garantia de melhores condições aos PRFs.
As informações são da FenaPRF.